Portal da Cidade Umuarama

Recado

Colaboradores e residentes do lar São Vicente reforçam importância do isolamento

Atualmente com 73 idosos e 40 funcionários, o abrigo utilizou as redes sociais para reforçar a importância da prevenção no cenário atual

Postado em 25/03/2020 às 19:46

Empunhando cartazes, colaboradores e residentes ratificaram medida vigente desde o dia 13 (Foto: Divulgação)

Desde o dia 13, a direção do lar São Vicente de Paulo, em Umuarama, adotou como medida preventiva, frente à ameaça do novo coronavírus (Covid-19), a suspensão temporária das visitas.

Atualmente com 73 idosos e 40 funcionários, o abrigo utilizou as redes sociais para reforçar a importância do isolamento social no momento atual. 

Empunhando cartazes, colaboradores e residentes lembram ser necessário proteger os idosos, que compõem o principal grupo de risco: "pedimos que fiquem em casa por nós. Não podemos parar. Deixamos nossas famílias e buscamos atender com absoluta responsabilidade". 

Vacinação

Teve início na última segunda-feira (23), a campanha nacional de vacinação contra a gripe em 2020, sendo a população idosa (com mais de 60 anos) o público prioritário nesta primeira etapa.

Considerando as medidas adotadas em todo o território nacional para a contenção da propagação do coronavírus (Covid-19) e o fato de ser esse segmento um dos mais vulneráveis ao contágio da doença, o Ministério Público recomenda que os residentes em instituições de longa permanência, como o lar São Vicente de Paulo, recebam a vacina nas próprias instituições, sem a necessidade de deslocamento às unidades de saúde.

Também deverão ser vacinados in loco todos os trabalhadores que prestem serviços nas instituições do gênero em todo o Estado.

Fonte:

Receba as notícias de Umuarama no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Mais Lidas