Portal da Cidade Umuarama

Clima

Ciclone se aproxima do PR, mas não deve provocar estragos na região de Umuarama

A população do Paraná pode se cadastrar para receber os alertas meteorológicos da Defesa Civil. Saiba na reportagem como fazer o cadastro

Publicado em 06/07/2020 às 04:57

Passado o temporal, a previsão é de mais frio para o Paraná no fim da semana (Foto: AEN)

Uma semana depois de um ciclone extratropical atingir o Sul do País e trazer muitos estragos para o Paraná, o Estado fica novamente em alerta com a previsão de que o mesmo fenômeno se repita entre esta terça (07) e quarta-feira (08). Porém, desta vez os transtornos serão menores, já que o ciclone que se forma no Oceano Atlântico, entre o litoral do Rio Grande do Sul e o do Uruguai, é menos intenso, diz o Simepar.

“A frente fria atinge principalmente a metade Sul do Estado, desde o Litoral até a Região Oeste. A previsão para o Paraná é de chuvas moderadas nessas regiões, acompanhadas de raios e ventos entre 50 km/h e 60 km/h, talvez algumas rajadas mais fortes, mas sem chegar aos 100 km/h como na semana passada”, explica o meteorologista do Simepar, Reinaldo Kneib.

Passado o temporal, a previsão é de mais frio para o Paraná no fim da semana, com possibilidade de geada entre a quinta-feira (09) e a sexta-feira (10) na Região Metropolitana de Curitiba e em outros municípios por onde a frente fria passar. Mas assim como os ventos do ciclone devem passar longe de Umuarama, o frio também deverá ser menos intenso por aqui.

Para não ser pega de surpresa com os eventos climáticos, a população do Paraná pode se cadastrar para receber os alertas meteorológicos da Defesa Civil. É só mandar uma mensagem de texto (SMS) com o CEP de sua residência para o número 40199. O cadastro é gratuito.

Confira a condição do tempo em Umuarama nesta semana, de acordo com o Simepar:


Fonte:

Deixe seu comentário