Portal da Cidade Umuarama

CHUVAS

Chuvas do fim de semana deixam estragos em Umuarama

Ponte do São Cristóvão e um trecho da avenida Parigot de Souza estão interditadas

Publicado em 22/01/2018 às 06:26

Ponte do São Cristóvão está interditada e só é possível chegar ao bairro pelo Viaduto (Foto: Prefeitura de Umuarama)

Voltou a chover forte no fim de semana em Umuarama. Em apenas quarenta minutos de chuva, choveu quase 60mm, o esperado para mais de duas semanas, o suficiente para causar estragos em diversos pontos na cidade.

Na tarde de sábado (20), um carro foi arrastado entre o Bosque Uirapuru e o Estádio Lúcio Pepino. Em outro ponto da cidade, uma caçamba foi levada pela água.

O registro mais impactante foi de um motociclista que passava pela avenida Pernambuco, na Zona II. Com a força da enxurrada a motocicleta foi levada e ele precisou se agarrar a uma lixeira. Ele foi ajudado por garis que passavam pelo local e pelo morador.

A água fez o Lago Aratimbó - um dos cartões postais da cidade - atingir a altura da ponte.

PONTE DO SÃO CRISTÓVÃO

Ainda no sábado, a chuva abriu uma cratera numa das pontes de acesso ao Parque São Cristóvão. A via foi interditada e só é possível chegar ao bairro pelo Viaduto.

AVENIDA PARIGOT DE SOUZA 

Uma das vias da avenida Parigot de Souza, próximo ao Centro Poliesportivo também foi interditada. Em um comunicado em sua Página no Facebook, a Prefeitura informou que "(...) as situações estão controladas e que os lugares que foram afetados já estão passando por reparos momentâneos até que consigamos solucionar efetivamente o problema”.

Fonte:

Deixe seu comentário