Portal da Cidade Umuarama

Clima

Chuva: Simepar alerta para risco de tempestade nesta sexta-feira em Umuarama

Se a chuva realmente cair, ela colocará fim a um longo período de estiagem que atinge todo o Paraná

Publicado em 21/05/2020 às 05:34
Atualizado em

A probabilidade de chuva na Capital da Amizade é de 95% e a precipitação acumulada esperada deve chegar a 46.7 mm (Foto: Portal da Cidade Umuarama)

Nesta sexta-feira (22), áreas de instabilidade atmosférica provocadas por uma frente fria passam a atingir todo o território paranaense, e o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), prevê chuva com risco de tempestade em Umuarama.

Ainda de acordo com o Simepar, a probabilidade de chuva na Capital da Amizade é de 95% e a precipitação acumulada esperada deve chegar a 46.7 mm. A temperatura será amena, com mínima de 18˚C e máxima de 28˚C.

Se a chuva realmente cair, ela colocará fim a um longo período de estiagem que atinge todo o Estado, “O Paraná está passando por uma das estiagens mais severas dos últimos 50 anos” disse o diretor do meio ambiente da Sanepar, Júlio Gonchorosky, em relatório oficial divulgado pelo Departamento de Economia Rural (Deral).

Mapas do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mostram que as chuvas dos últimos 90 dias em todo o sul do Brasil foram baixas. Segundo os números do Inmet, no Paraná os volumes não ultrapassaram os 200 milímetros de precipitação.

Fonte:

Deixe seu comentário