Portal da Cidade Umuarama

Sonho Meu

Chuva destelha parte de escola e aulas do ensino fundamental são canceladas

Na parte de educação infantil (CMEI) não haverá interrupção e as aulas continuam normalmente

Publicado em 20/09/2018 às 08:29

A combinação chuva mais ventos fortes causou transtorno em Umuarama nas últimas horas (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Umuarama comunica aos pais de alunos que a Escola Municipal Cândido Portinari, no Conjunto Habitacional Sonho Meu, não terá aulas nesta quinta-feira (20) e nem na sexta-feira (21), devido ao destelhamento parcial ocorrido durante as fortes chuvas da última quarta-feira à noite, que se estenderam também nesta quinta-feira.

Mas apenas o bloco de ensino fundamental não terá aulas. Na parte de educação infantil (CMEI) não haverá interrupção e as aulas continuam normalmente.

Estragos

A combinação chuva mais ventos fortes causou transtorno em Umuarama nas últimas horas. Segundo o Simepar, até as 8h desta quinta-feira, o acumulado de chuva é de 56 milímetros. O maior volume registrado foi por volta das 20h de quarta-feira (19).

As equipes da Defesa Civil municipal e do Corpo de Bombeiros foram acionadas diversas vezes para atender solicitações de pessoas que tiveram transtornos por causa da chuva. Segundo o Tenente do Corpo de Bombeiros, William Marques, a corporação atendeu na noite de ontem duas ocorrências relacionadas a queda de árvore, uma na rodovia e outra que caiu em uma residência, mas que não deixou ninguém ferido. 

A Defesa Civil informou que a maior parte das solicitações atendidas pelo órgão é referente a quedas de árvores, em vários pontos da cidade. Trabalho que começou na noite de ontem e deve se estender por toda esta quinta-feira (20).

A Defesa Civil, juntamente com o Corpo de Bombeiros, está fazendo a entrega de lonas para a população. Algumas residências tiveram os telhados danificados durante o temporal, quando os ventos chegaram a quase 25 km/h.

A previsão para esta quinta-feira é de tempo instável em Umuarama e a chuva deve continuar ao longo do dia.

Em caso de emergências

Defesa Civil: 153

Corpo de Bombeiros: 193

Fonte:

Deixe seu comentário