Portal da Cidade Umuarama

Vendaval

Chuva derruba galhos, árvores e até postes na região central de Umuarama

As quedas causaram obstruções temporárias do tráfego, mas as vias foram rapidamente liberadas

Publicado em 06/04/2020 às 21:12
Atualizado em

Servidores públicos recolheram galhos e árvores inteiras que foram arrancadas por rajadas de vento na tarde desta segunda-feira (Foto: Prefeitura Umuarama)

A Coordenadoria de Defesa Civil e a Diretoria de Meio Ambiente da Prefeitura, com apoio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, recolheram galhos e árvores inteiras que foram arrancadas por rajadas de vento na tarde desta segunda-feira (6) na região central de Umuarama. As quedas causaram obstruções temporárias do tráfego, mas as vias foram rapidamente liberadas. Não houve alagamentos ou problemas maiores.

Não houve alagamentos ou problemas maiores

De acordo com o diretor de Meio Ambiente, Matheus Michelan Batista, houve oito quedas de árvores e de dois postes padrão de energia elétrica na Avenida Getúlio Vargas e Praça Juscelino Kubitschek (Praça do Japão). Seis árvores caíram nas imediações do Colégio Estadual Hilda Kamal, mais uma na Avenida São Pedro, outra na Avenida Londrina (próximo da Praça Portugal) e mais três árvores não resistiram aos ventos nas imediações do Lago Aratimbó.

Houve oito quedas de árvores e de dois postes padrão de energia elétrica

Um poste também caiu no Parque Primeiro de Maio, onde um veículo também foi atingido por galhos de uma árvore que veio ao chão. “Houve pequenos prejuízos materiais, mas felizmente não tivemos feridos nem consequências mais graves. A chuva foi forte, mas rápida, e o problema foram só ventos”, afirmou o diretor.

Fonte:

Deixe seu comentário