Portal da Cidade Umuarama

Clima revolto

Chuva causa alagamento em residência, empresa e ruas de Umuarama

Moradores registraram pontos de inundação após a forte chuva que atingiu o município nesta terça-feira (19)

Publicado em 19/03/2019 às 01:04
Atualizado em

Ponto de alagamento foi registrado na tarde desta terça-feira no cruzamento da rua Ceará com a Avenida Tiradentes (Foto: Eber Lima)

Internautas registraram em vídeo pontos de alagamento após a forte chuva que atingiu Umuarama no início da tarde desta terça-feira (19). Nas imagens é possível observar que no cruzamento da avenida Tiradentes com a rua Ceará, o volume de água acabou se elevando bastante, mas apesar disso, segundo o inspetor Enivaldo Ribeiro, coordenador da Defesa Civil Municipal, a água acabou escoando rapidamente.


Ainda de acordo com o inspetor, também houve registro de alagamento em uma residência no bairro Ouro Branco, que ocorreu em por causa de um bueiro entupido por dejetos oriundos de um bairro vizinho. Outro leitor do Portal da Cidade Umuarama registrou o alagamento que atingiu a região do Posto Pinheirão, localizado na saída de Xambrê. A própria empresa foi invadida pela água.

Segundo ainda a Defesa Civil Municipal, não houve vítimas das chuvas e nem danos estruturais em residências ou empresas, havendo apenas transtornos para moradores e funcionários. Em caso de emergência, o socorro deve ser acionado pelos seguintes canais: e-mail – defesacivil@umuarama.pr.gov.br; telefone – 199 ou 3906-1111.


A própria Defesa Civil do Paraná havia emitido na manhã desta terça-feira alerta de chuva intensa, raios e vendavais para a região Noroeste, onde está localizada Umuarama. Em caso de emergência também é possível acionar a Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193). 

Para receber mensagens com alertas da Defesa Civil do Paraná em seu celular, basta enviar um SMS para o número 40199 com o número do CEP desejado. O serviço é gratuito.


Fonte:

Deixe seu comentário