Portal da Cidade Umuarama

Cidade

Cerca de 50 bancos nas avenidas centrais de Umuarama serão revitalizados

Os servidores farão a limpeza, substituição de madeiras quebradas, aplicação de verniz e restauração da calçada nas imediações dos bancos

Publicado em 02/08/2022 às 07:22

Os bancos são antigos, da época em que foi implantado o calçamento em petit pavet na região central (Foto: Assessoria)

A Secretaria de Obras da Prefeitura de Umuarama iniciou a revitalização completa dos bancos da região central da cidade. Cerca de 50 unidades serão reformadas ou substituídas – quando a restauração não for possível – para voltarem a ser utilizados pela população especialmente nos últimos meses do ano, quando aumenta bastante o fluxo de clientes do comércio local.

A informação é do secretário de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos, Gleison Alves de Andrade. “Esse serviço estava programado, mas o prefeito Hermes Pimentel pediu que fosse realizado com mais celeridade. Por isso organizamos a equipe, fizemos um levantamento completo da situação e dos materiais necessários e nesta terça iniciaremos o trabalho”, explicou.

Os servidores farão a limpeza, substituição de madeiras quebradas ou faltantes, aplicação de verniz e restauração da calçada nas imediações dos bancos. “Esses assentos são importantes para as pessoas que circulam pela região central, durante as compras no comércio, e também para quem passeia nos fins de tarde e à noite”, destacou o prefeito Pimentel. “É um local de descanso e convivência que precisa ser agradável”, disse.

Os bancos são antigos, da época em que foi implantado o calçamento em petit pavet (pedra portuguesa) na região central, e alguns já foram destruídos ou descaracterizados. Nesses locais a Prefeitura implantará novos bancos em madeira ecológica.

A intenção é recuperar os bancos antigos e manter o visual tradicional, substituindo apenas os que não existem mais. “Há anos esse serviço não é realizado e agora vamos revitalizá-los desde a praça Miguel Rossafa até o camelódromo, na avenida Paraná, e também em trechos das avenidas Presidente Castelo Branco e Brasil. Pode haver algum transtorno por causa das obras, mas contamos com a compreensão de todos”, completou o secretário Gleison de Andrade.

Fonte:

Deixe seu comentário