Portal da Cidade Umuarama

Oportunidade

Casa do Empreendedor oferece curso gratuito de marketing digital em Umuarama

O conteúdo irá abordar as ferramentas de marketing digital para a utilização no Instagram, Google, Facebook e WhatsApp

Publicado em 05/12/2022 às 13:43
Atualizado em

A Casa do Empreendedor fica localizada na Praça Hênio Romagnolli, ao lado da Aciu (Foto: Portal da Cidade Umuarama/Eduardo Sebim)

Com o surgimento da internet e dos ambientes virtuais, novos recursos ficaram disponíveis, tornando o marketing digital algo muito poderoso em relação ao marketing tradicional. Diante desta realidade, a Casa do Empreendedor de Umuarama oferece, de graça, o ‘Curso de Marketing Digital Para Empreendedores’, com duração de 13 horas em uma parceria com o Sebrae local.

Segundo Thiago Rangel Siqueira, coordenador da Casa do Empreendedor, o curso será dividido em quatro dias, com aulas de segunda a quinta, das 19h às 22h15. “No dia 12 de dezembro o tema abordado será ‘Humanologia e Comunicação – As moedas do século’, no dia 13 a aula será ‘Passo a passo de um funil de vendas que converge’, no dia 14 o tema é ‘O que move os desejos de compra do ser humano e como fazê-lo desejar a sua marca’ e finalmente no dia 15 o tema abordado será ‘Domine no Digital – De usuário a criador de conteúdo’. Vale destacar que todas as aulas serão ministradas por profissionais consultores do Sebrae”, indica Siqueira.

Ele observa que com o marketing digital para o empreendedor, há a possibilidade do alcance global, a interatividade com o consumidor e um foco maior nos investimentos, segmentando públicos e nichos de mercado e reduzindo custos de campanha. “Neste curso que estamos disponibilizando para micros e pequenos empreendedores, além de microempreendedores individuais (MEI), todos terão a oportunidade de aprender o porquê da importância de monitorar os resultados das suas ações, com o uso das métricas, descobrindo as várias etapas dessa metodologia”, detalhou.

O secretário de Indústria e Comércio, Marcelo Adriano Lopes da Silva, destaca que o objetivo dessa parceria é fomentar o empreendedorismo em Umuarama. “O prefeito Hermes Pimentel está sempre atento às ações, programas e projetos para contribuir com aqueles que desejam empreender, que desejam investir em nosso município. E ao participar deste curso gratuito, entre outras coisas, os participantes vão aprender como melhorar a gestão e a integração dos times de marketing e vendas e como dar o próximo passo, elaborando o seu próprio departamento de marketing digital”, comentou.

As vagas para esse curso são limitadas e, conforme indica Thiago Rangel Siqueira, para realizar a inscrição ou para mais informações, basta enviar uma mensagem para o WhatsApp (44) 98457-1349 ou ligar para (44) 3624-8065. “O conteúdo irá abordar as ferramentas de marketing digital para a utilização no Instagram, Google, Facebook e WhatsApp”, detalha o coordenador, acrescentando que todos os participantes vão receber certificados já no último dia de aula (15).

Fonte:

Deixe seu comentário