Portal da Cidade Umuarama

Democracia

Carreata pelas vidas negras e indígenas está marcada para domingo em Umuarama

A morte do negro norte-americano George Floyd foi o estopim para manifestações como essa que está sendo organizada em Umuarama

Publicado em 03/06/2020 às 22:36
Atualizado em

Manifestações pelo mundo estão unindo pessoas de diferentes classes e etnias na luta contra o racismo (Foto: getty images)

Uma carreata pelas vidas negras e indígenas está marcada para ocorrer no próximo domingo (07), em Umuarama. A organização do ato é da Casa Luz e o encontro foi marcado para acontecer às 15h no Lago Aratimbó, de onde os veículos seguem até a Praça Santos Dumont, e de lá retornando para o local de partida.

“No domingo, estaremos alinhados a todas as manifestações e atos nacionais a favor da democracia e das vidas negras e indígenas que foram ceifadas pela violência estrutural no Brasil”, destaca nota dos organizadores nas redes sociais.

A morte do negro norte-americano George Floyd foi o estopim para manifestações, como a que está sendo organizada em Umuarama, em diversas partes do mundo, e estão sendo capazes de unir pessoas de diferentes classes e etnias na luta contra o racismo e na defesa da democracia.

Os organizadores da carreata fazem recomendações para evitar a propagação da covid-19 durante o ato:

- O uso de mascará de proteção;

- Evitar aglomerações dentro dos automóveis (máximo 04 pessoas); 

 - Motociclistas e ciclistas mantenham uma distância segura de outras pessoas;

- Fazer higienização das mãos antes, durante e após a carreata.

Fonte:

Deixe seu comentário