Portal da Cidade Umuarama

Romeu

Cão resgatado pela Saau em Umuarama em péssimo estado se recupera e ganha nome

O cachorro da raça shih-tzu foi recolhido na quinta-feira (16) no Conjunto Habitacional Sonho Meu

Publicado em 22/07/2020 às 23:25
Atualizado em

O cão passou por cirurgia para retirada do restante de um dos olhos, recebeu outros cuidados e se recuperou (Foto: Portal da Cidade Umuarama)

Na sexta-feira (17), o Portal da Cidade Umuarama trouxe para o seu leitor a história do resgate de um cão que ilustra bem o drama do abandono de animais na cidade. O cachorro da raça shih-tzu foi recolhido pela Sociedade de Amparo aos Animais de Umuarama (Saau), na quinta-feira (16), no Conjunto Habitacional Sonho Meu.

O cão estava em péssimo estado, com parte apenas de um dos olhos e sem alguns dos coxins – a chamada almofadinha das patas. Domesticados, os animais após o abandono ficam vulneráveis, com fome, sede e sem cuidados básicos de higiene. “Esses cães são abandonados por pessoas que se mudam ou que não conseguem mais tratá-los, é preciso ter consciência na adoção de um animal”, revelou a presidente da Saau, Ana Polaquini, após o resgate.

A boa notícia é que o cão passou por cirurgia para retirada do restante de um dos olhos, recebeu outros cuidados veterinários e se recuperou, nem parece o mesmo animal que foi resgatado. “Você já ouviu dizer que o amor cura? Então prepare seu coração para esse excesso de fofura! Nosso guerreiro foi batizado e agora chama Romeu! Ele vai superar tudo! #Força Romeu”, destaca mensagem na fanpage da Saau acompanhado de um vídeo que mostra o Romeu feliz.

Doações Saau

A Saau, que tem em seu domínio mais de 1.200 bichos, em sua maioria cães e gatos que foram deixados à própria sorte por seus donos, é a única instituição que acolhe cães em Umuarama e por isso, depende da ajuda da comunidade, que pode ser financeira ou com a doação de ração e produtos de limpeza.

As doações em dinheiro podem ser realizadas via depósito bancário: agência 0570 – operação: 03 – conta corrente 976-2 (Caixa Econômica).

Para quem prefere levar a ração ou material de limpeza até a Saau, que fica nos fundos do aterro municipal (saída para Maria Helena), o horário de atendimento é das 13h30 às 17h. É possível também adquirir a ração e solicitar a entrega na Saau ou informar o estabelecimento, que posteriormente, algum voluntário poderá retirar. Os telefones para contato são (44) 99945-8902 e 98432-8357.

Fonte:

Deixe seu comentário