Portal da Cidade Umuarama

Prejuízo

Candidatos têm faltado a entrevistas de emprego em Umuarama

Apenas nesta quarta-feira (02) cerca de 30 pessoas deixaram de comparecer, atitude que acaba prejudicando outras pessoas que estão à procura de emprego

Publicado em 02/09/2020 às 05:39
Atualizado em

A Agência do Trabalhador de Umuarama orienta que os usuários compareçam quando marcarem atendimento (Foto: Portal da Cidade Umuarama)

A Agência do Trabalhador de Umuarama disponibiliza vagas de empregos nas mais diversas áreas. Para marcar atendimento, consultar as vagas e ser encaminhado de acordo com o perfil do usuário ou dar entrada no Seguro-Desemprego, o interessado deve agendar data e horário no site da Secretaria da Justiça, Família, e Trabalho. O agendamento é uma das ações preventivas no enfrentamento à pandemia de coronavírus. Porém muitos trabalhadores não têm comparecido nos dias e horários marcados. Apenas nesta quarta-feira (02) cerca de 30 pessoas deixaram de comparecer, atitude que acaba prejudicando outras pessoas que estão à procura de emprego.

Para qualquer atendimento na Agência do Trabalhador é necessário agendamento. O objetivo é evitar a aglomeração, possibilitar maior controle sobre a permanência das pessoas no interior da agência e melhorar o atendimento. Com as faltas de alguns, outros trabalhadores não conseguem atendimento ou têm de esperar mais tempo, por conta da limitação de horários, que esgotam rapidamente.

A agência orienta que os usuários compareçam nos dias e horários marcados e, caso ocorra algum imprevisto ou impedimento, que entre no site e desmarcar ou transferir o atendimento para outra data, liberando aquele o horário para outro candidato às vagas ofertadas.

Fonte:

Deixe seu comentário