Portal da Cidade Umuarama

Eleições 2020

Candidatos a prefeito apresentam propostas e são sabatinados na Aciu

Visitas ocorreram entre o dia 8 e a manhã desta quarta-feira (21)

Publicado em 21/10/2020 às 03:22

Além de apresentarem suas propostas de governo, os candidatos foram sabatinados por diretores da Aciu (Foto: Aciu)

Os quatro postulantes à chefia do Executivo visitaram a Associação Comercial, Industrial e Agrícola (Aciu) nos últimos dias. Além de apresentarem suas propostas de governo, foram sabatinados por diretores.

"Tradicionalmente os candidatos a prefeito procuram a entidade, algo importante para a disseminação da democracia. Em outras eleições, por iniciativa própria, a Aciu promoveu debates que ajudaram o eleitor a definir seu candidato. Infelizmente, com a pandemia, não foi possível em 2020. Mas tivemos um cronograma muito proveitoso", avalia o presidente Orlando Luiz Santos.

No dia 8, a candidata a prefeita pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Professora Beth, e o candidato a vice, Emanuel Bueno (PL), visitaram a Aciu. O candidato à reeleição, Celso Pozzobom (PSC), esteve na sede na tarde de segunda (19).

Na manhã de terça (20) foi a vez de Giuliano Turetta (PRTB) e na quarta de Sandro Gregório, acompanhado pelo candidato a vice, Marcão do Kaskata. A chapa concorre pela aliança formada pelos partidos Progressistas e Republicanos.

Além de políticas para áreas como saúde, economia, habitação, meio ambiente e outras, todos os programas, com proposições distintas, destacam a reativação do estacionamento rotativo (Zona Azul) como prioridade.

"Agradeço aos candidatos e diretores, bem como ao Conselho da Mulher e Conjove. Certamente foi uma experiência edificante para todos", complementa Santos.

Fonte:

Deixe seu comentário