Portal da Cidade Umuarama

Mesa Brasil

Campanha solidária arrecada uma tonelada de donativos em uma semana em Umuarama

Ação capitaneada pelo Sesc conta com engajamento do TG e Aciu e auxilia entidades e ações do município

Publicado em 05/06/2020 às 04:57

A arrecadação prossegue e a próxima etapa do Mesa Brasil em Umuarama terá a distribuição coordenada pela Secretaria de Assistência Social da prefeitura (Foto: Aciu)

O programa Mesa Brasil, coordenado pelo Sesc, integra iniciativas contra a fome e o desperdício em todo o território nacional. Em tempos de covid-19, além de alimentos não perecíveis, são arrecadados produtos de higiene pessoal e de limpeza, álcool em gel, luvas e máscaras.

Com o engajamento do Tiro de Guerra e da Associação Comercial, Industrial e Agrícola (Aciu) , a campanha angariou cerca de uma tonelada de donativos em pouco mais de uma semana. Aproximadamente 300 quilos de alimentos e produtos de higiene e limpeza foram repassados para o lar São Vicente de Paulo na manhã desta sexta-feira (5), no Sesc.

"Ações pontuais como essa são de um cunho social muito importante", avalia o presidente da Aciu, Orlando Luiz Santos. A sede da entidade, no térreo do edifício Centro Comercial (praça Hênio Romagnolli) é um dos pontos de arrecadação.

O chefe de instrução do Tiro de Guerra 05-012, subtenente Roberto Finamor Daronco, explica que os atiradores percorrem todas as regiões da cidade.

Além do lar dos velhinhos, Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e Apromo (Associação de Apoio à Promoção Profissional) integram a relação de entidades beneficiadas pela primeira leva de contribuições.

A arrecadação prossegue e a próxima etapa do Mesa Brasil em Umuarama terá a distribuição coordenada pela Secretaria de Assistência Social da prefeitura. Donativos podem ser entregues no Sesc (rua Domingos de Paula), no Tiro de Guerra (avenida Duque de Caxias) e na Aciu.

Os interessados em colaborar também podem requerer que a doação seja recolhida em casa. Basta solicitar pelos telefones (44) 3623-8050/3621-6700 /98422-1493.

Fonte:

Deixe seu comentário