Portal da Cidade Umuarama

Nesta quinta

Campanha pelo fim da violência à mulher tem pedala noturna

Pedalada é a última de uma série de atividades de conscientização realizadas em Umuarama

Publicado em 06/12/2017 às 21:29

A pedalada noturna partirá da Praça Miguel Rossafa, às 19h (Foto: Centro Cultural)

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) e a Secretaria Municipal de Assistência Social encerram nesta quinta-feira (07), as ações da campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra Mulher com a pedalada noturna partindo da Praça Miguel Rossafa, às 19h, em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer (Smel).

A pedalada é a última de uma série de atividades de conscientização realizadas em Umuarama, desde o último dia 20. A campanha é uma mobilização anual envolvendo a sociedade civil e poder público, engajados nesse enfrentamento. Desde a primeira edição, em 1991, a iniciativa conquistou 160 países que iniciam as ações em 25 de novembro (Dia da Não Violência à Mulher) e promovem eventos até 10 de dezembro (Dia Internacional dos Direitos Humanos), lembrando em 6 de dezembro o Dia de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência às Mulheres.

Nos 16 Dias de Ativismo, um laço branco é entregue aos homens que, ao aceitarem a fita, se comprometem a combater a violência contra as mulheres em todas as suas formas. Em Umuarama, neste ano, após a abertura das ações na sede do CMDM, junto à Secretaria-Executiva dos Conselhos, foram realizados pedágios educativos nas proximidades do Bosque dos Xetá, blitz nas imediações do Supermercado Big Planalto, e a palestra pelo fim da violência contra a mulher no auditório da Prefeitura, numa promoção conjunta com o Centro de Referência Especializada em Assistência Social (Creas) e o Centro de Referência no Atendimento à Mulher (Cram).

A programação teve ainda no último dia 1º a caminhada em prol da Campanha Mundial contra Aids, partindo da Praça Arthur Thomas, a entrega do laço branco pelas empresas e entidades parceiras nesta quarta (06) e nesta quinta o encerramento com a pedalada noturna na Praça Miguel Rossafa. Contatos para mais informações: (44) 98439-1297, 999726-3423, 3906-1092 e 98457-1109.

Fonte:

Deixe seu comentário