Portal da Cidade Umuarama

Praça Miguel Rossafa

Caminhada pelo fim da violência contra a mulher será realizada hoje em Umuarama

Passeata terá início às 19h; a organização pede para que os participantes vistam camiseta preta

Postado em 25/11/2021 às 14:57

Nesta quinta-feira (25) a praça Miguel Rossafa será palco da II Caminhada Pelo Fim da Violência Contra a Mulher (Foto: Portal da Cidade Umuarama/Eduardo Sebim)

Nesta quinta-feira (25) a praça Miguel Rossafa será palco da II Caminhada Pelo Fim da Violência Contra a Mulher. O evento terá início às 19h e é organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, com apoio de vários parceiros. A organização pede para que os participantes vistam camiseta preta.

No seu dia a dia, as mulheres enfrentam vários tipos de violência. Muitas são vítimas de agressões físicas, violência psicológica, sexual, moral e patrimonial, podendo até mesmo chegar ao feminicídio. A campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, busca despertar a atenção da sociedade para esta triste realidade e conscientizar as mulheres a reagir, denunciando os abusos e buscando apoio nos meios adequados.

A mobilização é global e vai de 25 de novembro a 10 de dezembro. No Brasil acontece desde 2003, iniciando no Dia Nacional da Consciência Negra (20/11). A campanha engloba cinco datas que constituem marcos dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as mulheres – além do Dia da Consciência Negra, o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres (25/11), o Dia Mundial de Combate à Aids (1º/12), a Campanha Laço Branco – Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres (6/12) e o Dia Internacional dos Direitos Humanos (10/12).



Querendo trocar de carro?

Acesse os classificados de veículos em Umuarama

Fonte:

Receba as notícias de Umuarama no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias