Portal da Cidade Umuarama

Direitos

Câmara participa da abertura da Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa

A abertura aconteceu no Fórum da Comarca e segue até a próxima sexta-feira (23), com diversas atividades em várias localidades

Publicado em 19/08/2019 às 02:31

Com o salão do júri lotado, a procuradora parlamentar da Câmara, Rosane Meyer abriu oficialmente a maratona de palestras (Foto: Divulgação)

Numa realização do Conselho da Comunidade com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, CRAM/CREAS, Secretaria Assistência Social, teve início na manhã desta segunda-feira (19) a Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa. A abertura aconteceu no Fórum da Comarca de Umuarama e segue até a próxima sexta-feira (23), com diversas atividades em várias localidades.

Participaram do evento Luiz Guilherme Meyer, presidente do Conselho da Comunidade da Comarca de Umuarama; Izamara Amado de Moura – secretária Municipal de Assistência Social; Jônia de Lima, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e o chefe de gabinete de gestão integrada da Prefeitura de Umuarama, Luiz Genésio Picoloto, que também representou o prefeito Celso Pozzobom.

Pela Câmara Municipal estava presente o presidente, vereador Noel do Pão, bem como as vereadoras Ana Novais e Maria Ornelas, a chefe de gabinete da segunda-secretaria, Silvia Vendrame, que representou o vereador Mateus Barreto. Todas as servidoras da Casa de Leis foram formalmente convidadas para participar do encontro.

Com o salão do júri lotado, a procuradora parlamentar da Câmara, Rosane Meyer abriu oficialmente a maratona de palestras, tendo abordado o tema: Violência Doméstica, aspectos da Lei Maria da Penha, evolução na defesa dos direitos da mulher e combate à violência contra a mulher.

De grande relevância no contexto social, a palestra abordou assuntos importantes no resguardo dos direitos da mulher, contando ainda com vídeos e materiais informativos sobre o assunto, inclusive um depoimento audiovisual da própria Maria da Penha, que explicou todo o processo que envolveu a sua história de vida até a consolidação da Lei que leva o seu nome.

Fonte:

Deixe seu comentário