Portal da Cidade Umuarama

Nesta quarta-feira

Calor faz com que Umuarama tenha sensação térmica de 37ºC e ameaça de chuva

Nos últimos dias o umuaramense tem enfrentado um forte calor e a chuva pode trazer um refresco

Publicado em 24/02/2021 às 02:37
Atualizado em

O tempo fechou na tarde desta quarta-feira (24) e, de acordo com o Simepar, pode haver pancadas de chuvas esparsas (Foto: Portal da Cidade Umuarama)

Umuarama registrou na tarde desta quarta-feira (24) sensação térmica de 37°C, de acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar). A sensação térmica é a forma como a temperatura é percebida. Leva em consideração fatores como a umidade e a velocidade do vento.

Essa temperatura registrada superou a máxima prevista para hoje na Capital da Amizade, de 33.2˚C. Se a previsão se comprovar nos próximos dias, a mesma sensação térmica deve se repetir ou ainda ser superada. O tempo também fechou durante a tarde e, ainda de acordo com o Simepar, pode haver pancadas de chuvas esparsas.

Em alerta

Ainda de acordo com o Simepar, a umidade relativa do ar está hoje entre 46% e 77%. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o ideal é que a umidade relativa do ar fique entre 50% e 80%.

Quais cuidados tomar?

- Procure manter o corpo sempre bem hidratado. Portanto, beba bastante água. Na hora do lanche ou da sobremesa, dê preferência a frutas ricas em líquidos, como melancia, melão e laranja, por exemplo. Em especial, fique atento à hidratação das crianças, idosos e dos doentes;

- Aplique soro fisiológico no nariz e nos olhos para evitar o ressecamento;

- Evite a prática de exercícios físicos entre 10h e 16 h;

- Use protetor solar e produtos para hidratar a pele do rosto e do corpo, pelo menos depois do banho e na hora de deitar;

- Coloque chapéus e óculos escuros para proteger-se do sol;

- Aproveite o vapor produzido pela água quente durante o banho para lubrificar as narinas.


Kitnets para alugar em Umuarama

Fonte:

Deixe seu comentário