Portal da Cidade Umuarama

Muito calor

Calor aumenta, e temperatura passa dos 40º C na próxima segunda em Umuarama

De acordo com o Simepar, Capital da Amizade deve registrar temperaturas acima dos 35º C nesta semana

Publicado em 09/09/2019 às 08:30
Atualizado em

O termômetro deve chegar aos 41º C na próxima segunda-feira (16) em Umuarama (Foto: Kauana Siqueira/Portal da Cidade Umuarama)

Para quem está no ar condicionado, o dia promete ser mais ameno; para quem não está, resta buscar algum meio de aliviar o calor, que vai se intensificar nesta semana. De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), Umuarama deve registrar temperaturas acima dos 35º C nesta semana (veja tabela abaixo).

Como exemplo, a segunda-feira (9) amanheceu com poucas nuvens e sol quente: a temperatura máxima registrada hoje é de 36º C. Mas o dado mais importante da previsão do Simepar ficou para a segunda-feira (16) da próxima semana, quando o termômetro deve chegar aos 41º C (máxima).

E, chuva para aliviar todo esse calor não está ainda prevista, pois depende de novas análises climáticas. “Há possibilidades de temporais com a chegada de uma frente fria ao Estado entre quarta (11) e quinta (12), entretanto, a condição climática somente será confirmada com análises posteriores”, informa boletim do Simepar, divulgado nesta segunda.

Fonte: Simepar

Fonte:

Deixe seu comentário