Portal da Cidade Umuarama

INVERNO

Se preparem, Brasil pode ter o inverno mais frio dos últimos anos

De acordo com o Simepar, a partir do dia 2 de maio as temperaturas devem cair ainda mais em todo o Estado, com destaque para região Sul e o Litoral

Publicado em 21/04/2018 às 05:15
Atualizado em

O climatologista Luiz Carlos Molion destaca que o La Niña, culpado pelo frio rigoroso, segue em plena atuação, deixando o tempo frio e seco (Foto: Divulgação)

As simulações atmosféricas confirmaram a indicação que já vinha sendo apontada há alguns dias: 2018 poderá ter um inverno mais rigoroso, com potencial para ser o mais forte dos últimos anos no Brasil.

É possível que todos os recordes de frio atuais do Sul, Sudeste, Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul sejam superados este ano.

De acordo com o engenheiro agrônomo, Ronaldo Coutinho do Prado, a perspectiva é de que o frio vai chegar mais cedo e deve ser mais intenso do que no ano passado, tendo início já em maio.

O climatologista Luiz Carlos Molion destaca que o La Niña, culpado pelo frio rigoroso, segue em plena atuação, deixando o tempo frio e seco.

Geada em maio no Paraná

De acordo com o Simepar, a partir do dia 2 de maio as temperaturas devem cair ainda mais em todo o Estado, com destaque para região Sul e o Litoral. A primeira “onda de inverno” desse outono deve trazer geadas e manhãs ainda mais geladas. O instituto ainda não prevê as mínimas.

Fonte:

Deixe seu comentário