A Defesa Civil do Paraná e a Superintendência de Ação Solidária realizam uma campanha de arrecadação de doações para as vítimas das inundações que atingiram o Acre, no Norte do Brasil.
O estado registrou centenas de famílias desabrigas e desalojadas por conta das enchentes causadas pelas cheias nos rios Acre, Juruá, Tarauacá, Envira e Purus. O Corpo de Bombeiros local estima em 121 mil pessoas atingidas. Dez cidades estão em situação de calamidade pública.
E o 6º Subgrupamento de Bombeiros Independente, com sede em Umuarama, é um ponto de arrecadação para doações de roupas para as vítimas de enchentes no Acre. Além de Umuarama, o Corpo de Bombeiros mantém pontos de arrecadação em duas cidades da região (veja abaixo). Itens para doação:
Roupas adultas e infantis, masculinas e femininas. Podem ser novas ou usadas, desde que em bom estado de conservação, sempre acondicionadas em sacos plásticos separadas por roupa adulta masculina, roupa adulta feminina, roupa infantil masculina ou roupa infantil feminina.
Onde e quando doar:
6° Subgrupamento de Bombeiros Independente, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h. Avenida Presidente Castelo Branco, 3603 - Zona I -Umuarama-PR. (44)3621-4150.
Rua Alberto Jackson Biyngton, 150, Centro, Altônia-PR. (44) 3659-4267.
Avenida Sertanópolis, 218, Centro, Cruzeiro do Oeste-PR. (44) 3676-5441.