Portal da Cidade Umuarama

Orgulho

Basquete em cadeira de rodas de Umuarama comemora o título do Paranaense 2019

A jovem equipe demonstrou muita maturidade ao conquistar título inédito para a Capital da Amizade

Postado em 09/10/2019 às 12:17 |

O “final four” do campeonato foi disputado no último final de semana, em Marilândia do Sul (Foto: Divulgação)

Após vitória pelo placar de 66 x 36 contra a equipe APAC Cascavel, os Tigres de Umuarama festejaram a conquista do título de campeão no Campeonato Paranaense 2019 de Basquetebol em Cadeira de Rodas. O título é inédito para a Capital da Amizade. “O sucesso da conquista é fruto da parceria entre a Prefeitura de Umuarama, a Universidade Paranaense (Unipar) e Associação dos Deficientes Físicos de Umuarama (Adefiu)”, lembrou o diretor de Esporte e Lazer do município, Jeferson Ferreira. 

O “final four” do campeonato foi disputado no último final de semana, em Marilândia do Sul. “Parabenizamos a todos que participaram do campeonato e especialmente à Federação Paranaense, pela organização da competição. Mas a grande festa foi fe Umuarama”, acrescentou o diretor. 

O basquete em cadeira de rodas de Umuarama teve um grande ano de 2019. A jovem equipe demonstrou muita maturidade ao conquistar a tríplice coroa – venceu a 11ª Copa Patos de Minas, os Parajaps do Paraná e agora o Campeonato Paranaense Divisão ‘A’, onde venceu na semifinal a tradicional equipe Tubarões de Ponta Grossa por 64 a 52. 

O Tubarões é o maior vencedor dos campeonatos promovidos pela Federação Paranaense de Basquete em Cadeira de Rodas – os pontagrossenses acumulam três títulos, contra dois de Maringá, um de Cascavel e agora o primeiro de Umuarama. O atleta Douguinha, do Tubarões, foi o cestinha da competição com 144 pontos em sete partidas. Na etapa, o Kings Maringá UEM/UMPM foi eliminado do Paranaense por se apresentar para o jogo contra o APAC Cascavel com os atletas sem os documentos de identificação. A arbitragem determinou Wx0 . 

Além de parabenizar os atletas e comissão técnica pela conquista, o diretor de Esporte e Lazer também agradeceu a empresa líder no mercado de fabricação e vendas de cadeiras de vida diária e esportivas, a Alphamix – Tecnologia em Movimento, que apoiou as transmissões de todas as etapas do Paranaense 2019. 

O Tigres Umuarama é uma parceria da Adefiu, Unipar e Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. A comissão técnica é composta por Itamar Júnior e pelo preparador físico Marco Suguimati, professor da Unipar.

Fonte:

Deixe seu comentário

Mais Lidas