Portal da Cidade Umuarama

Exército

Atiradores do TG 05.012 recebem boina verde-oliva e braçal de monitor

A boina compõe o uniforme militar e distingue a tropa de acordo com suas características de emprego operacional

Postado em 12/06/2019 às 11:18 |

Os atiradores recebem a boina verde-oliva como símbolo pela passagem por este período de adaptação (Foto: Tiago Boeing)

O Tiro de Guerra 05-012 realizou em sua sede, no último dia 8, a cerimônia de entrega da boina verde-oliva aos atiradores da turma de 2019. A boina compõe o uniforme militar e distingue a tropa de acordo com suas características de emprego operacional. Os atiradores matriculados neste ano, após um período de adaptação à disciplina militar, recebem a boina verde-oliva como símbolo pela passagem por este período de adaptação.


O evento também encerrou o Curso de Formação de Cabos (CFC). Dezessete atiradores concluíram o curso com aproveitamento e receberam o certificado de conclusão e o braçal de monitor, símbolo de distinção entre os demais. O braçal distingue o monitor e para ter o direito de usá-lo, o aluno cumpre carga horária de instruções diferenciada em relação aos demais atiradores, além de ser posto à prova em atividades práticas, superando limitações e desenvolvendo atributos inerentes ao comandante de pequenas frações.


Os atiradores Thiago Antonio Rossatto Casola e Guilherme Moretto de Araújo foram agraciados com uma lembrança – o primeiro por ter se destacado no acampamento do CFC ao colocar em prática, de maneira exemplar, os ensinamentos recebidos ao longo das instruções, e o outro por ter obtido a primeira colocação no curso, revelando possuir os atributos necessários ao desempenho da função.


O sargento Roberto Finamor Daronco, chefe de instrução do Tiro de Guerra, presidiu a cerimônia que contou com a presença do prefeito Celso Pozzobom, diretor de honra do TG, e dos secretários municipais Vicente Gasparini (Administração) e José Guimarães de Melo (Serviços Públicos), do tenente Dieferson Silva, do Corpo de Bombeiros, inspetor Valdiney Roberto Rissato, diretor da Guarda Municipal.

Fonte:

Deixe seu comentário