Portal da Cidade Umuarama

Melhoria

Asfalto de todas as ruas do Jardim Imperial é renovado com reperfilamento

Pavimento no bairro que foi implantado em 1997 e desde então nunca havia recebido melhorias

Publicado em 24/06/2019 às 01:04
Atualizado em

O reperfilamento no Imperial tem entre 2 e 2,5 cm de espessura, com durabilidade mínima prevista de 5 a 6 anos (Foto: Tiago Boeing)

A Prefeitura de Umuarama concluiu o reperfilamento asfáltico no Jardim Imperial, recuperando as boas condições do pavimento no bairro que foi implantado em 1997 e desde então nunca havia recebido melhorias. Foram aplicadas quase 780 toneladas de massa asfáltica quente em cerca de 14,2 mil m² de área, atendendo todas as ruas do Imperial I, II e III. O investimento foi de R$ 300 mil, aproximadamente, apenas no material utilizado – já que a mão de obra foi do próprio município.

O secretário municipal de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos, Isamu Oshima, lembrou que desde 2017 as equipes vêm realizando manutenção no bairro, porém devido à deterioração do asfalto e da base (solo-cimento fraco), o tapa-buraco já não resolvia mais, gerando reclamações dos usuários e moradores.

Além dos buracos, o solo teve afundamento em diversos pontos, formando “bacias” que acumulavam água após as chuvas, comprometendo ainda mais o tráfego. “Desde que foi construído, esse asfalto nunca recebeu recape. Levamos a situação ao prefeito Celso Pozzobom e ele determinou o reperfilamento, como vem sendo feito em diversos bairros da cidade”, afirmou o secretário.

Pozzobom acrescentou que o reperfilamento será estendido a diversos bairros da cidade, eliminando a manutenção com tapa-buraco. “Na medida do possível estamos ampliando o raio de ação com obras que vão garantir boas condições por longa duração, como agora, no Imperial, e também com a micropavimentação e o recapeamento asfáltico nas vias de trânsito mais intenso”, pontuou o prefeito. Recentemente, o mesmo serviço foi realizado no prolongamento da rua Marialva (atrás do Harmonia Clube de Campo) e num trecho do Jardim Verde Vale.

O reperfilamento no Imperial tem entre 2 e 2,5 cm de espessura, com durabilidade mínima prevista de 5 a 6 anos. A pintura de faixas e reforço na sinalização completam o serviço. O setor de Obras da Prefeitura apresentou recentemente um balanço da pavimentação, recapeamento e micropavimentação em execução na cidade: em 28 meses a atual gestão aplicou R$ 16,5 milhões na malha asfáltica urbana de Umuarama, com 102 km atendidos com serviços.

Foram 50 km de recapeamento e pavimentação de novos trechos, mais 40 km recuperados com micropavimentação e 12 km de reperfilamento asfáltico, executado com equipes da Prefeitura, totalizando 765 mil m² de asfalto renovado.

Fonte:

Deixe seu comentário