Portal da Cidade Umuarama

CORTE

Árvores da Avenida Paraná terão poda drástica para recuperação

Medida tem por objetivo recuperar a arborização e revitalização das plantas

Publicado em 16/07/2019 às 07:19

A maioria das árvores são da espécie mungubeira (Foto: Tiago Boeing / PMU)

A Diretoria de Meio Ambiente da Prefeitura de Umuarama realizará uma poda drástica em dezenas de árvores da Avenida Paraná, no canteiro central entre a Praça Miguel Rossafa e o Lago Aratimbó, a partir da próxima quarta-feira, 17, com a intenção de recuperar a arborização, seriamente atingida pela poda em ‘v’, realizada em virtude da fiação elétrica da Copel.

“As árvores, na maioria da espécie mungubeira, estão bem desfiguradas por causa do manejo da rede elétrica e muitos galhos constantemente são atingidos por caminhões do tipo baú. A poda drástica permitirá revitalizar essas plantas, pois a medida que os galhos começarem a se desenvolver nossa equipe realizará acompanhamento e, no momento certo, podas ornamentais para direcionar o crescimento”, explicou o diretor de Meio Ambiente, Matheus Michelan Batista. 

A poda também evitará a queda de galhos, já que o corte em ‘v’ enfraquece a estrutura das árvores, com o tempo, e os galhos começam a baixar, sendo atingidos por veículos. “É importante esclarecer à população que não se trata de corte de árvores. Elas serão preservadas e bem cuidados, como os galhos voltarem a brotar”, completou o diretor.

Fonte:

Deixe seu comentário