Portal da Cidade Umuarama

homenagem

Arlindo Cabreli recebe título de cidadão honorário de Maria Helena

Pela primeira vez no município um cidadão recebeu a homenagem

Publicado em 06/11/2019 às 23:36
Atualizado em

Arlindo Cabreli exerce há 46 anos a função de ministro da comunhão eucarística (Foto: Colaboração)

Em sessão solene nesta segunda-feira (04) a Câmara Municipal de Maria Helena concederam o título de cidadão honorário do município ao senhor Arlindo Cabreli, pelos serviços prestados à comunidade. O município de Maria Helena nunca havia concedido o título de cidadão honorário a alguém.

O título foi indicação do padre José Aparecido dos Santos (Pe. Zezinho), da Paróquia Nossa Senhora das Graças de Maria Helena. Durante a sessão de homenagens, também estiveram presentes o filho de Arlindo Cabreli, João Cabreli e sua esposa Luci Cabreli, sua neta Kelly Cabreli e o noivo dela Thiago Uliano. A cerimônia foi realizada no salão paroquial da Igreja Matriz.  


O título foi indicação do padre José Aparecido dos Santos (primeiro esq. da foto), da Paróquia Nossa Senhora das Graças de Maria Helena

Trajetória 

Arlindo Cabreli mudou-se para Maria Helena em 1965, exercendo várias atividades no campo, mudando-se posteriormente para a área urbana, onde se dedicou ao comércio por alguns anos. Também trabalhou na construção da Igreja Matriz e acompanhou de perto os trabalhos pastorais do Padre Hervé Marie Saliou, de origem francesa. Viúvo e pai de um casal de filhos, Cabreli já se tornou bisavô e há 46 anos exerce a função de ministro da comunhão eucarística e da palavra (MECEP).

José Aparecido dos Santos / Padre / Maria Helena

Admirado

Sempre é admirado por todos e reconhecido como um exemplo de bondade, de honestidade, de religiosidade e de amor ao próximo. Homem sorridente e brincalhão, esbanja alegria por onde passa, contagiando a todos os que estão a sua volta

José Aparecido dos Santos / Padre / Maria Helena

Fonte:

Deixe seu comentário