Portal da Cidade Umuarama

Reintegração

Área é desocupada e residências são demolidas em Umuarama

As famílias que moravam no local tiveram que se mudar para outras casas

Publicado em 18/06/2018 às 08:31
Atualizado em

Reintegração de posse na manhã desta segunda-feira(18) (Foto: Portal da Cidade/Ricardo Trindade)

Uma ação de reintegração de posse começou por volta das 9h desta segunda-feira (18), em Umuarama. A área, que fica na Rua José Balan, era ocupada há anos por famílias que moravam no local.

Uma das moradoras contou que há mais de 20 anos casou e se mudou para o local. “Aos poucos fui construindo minha casa, reformando, deixando do meu jeito. Em seguida meus filhos também construíram as casas deles aqui. A gente tinha a conta de água e luz nos nossos nomes e tinha um homem que sempre falava que ia vir trazer a documentação da casa para gente, mas nunca trouxe.” relata Márcia Fernandes de Brito, de 41 anos.

Cinco casas dividiam o espaço no terreno que é uma área particular. Há alguns meses o lote foi a leilão e foi arrematado por um novo dono que entrou com um pedido na justiça para a reintegração de posse do local. Os moradores tentaram, por meio de advogados, barrar o pedido de desocupação, mas há cerca de 15 dias foram informados de que teriam que retirar os pertences e deixar o local.

Nesta segunda-feira a ordem judicial foi cumprida. Equipes da Polícia Militar estiveram no local para prestar apoio aos oficiais de justiça que acompanhavam o trabalho de demolição das residências feito por uma pá carregadeira. Até o final do dia as casas devem ser todas demolidas e os entulhos retirados do local. 

Fonte:

Deixe seu comentário