Portal da Cidade Umuarama

Normal

Apesar de greve, serviço dos Correios funciona normalmente em Umuarama

A categoria é contra as mudanças no plano de saúde da empresa, que incluem o pagamento das mensalidades pelos funcionários

Publicado em 13/03/2018 às 07:01
Atualizado em

Os serviços podem ser afetados por causa da paralisação de outros unidades dos Correios instaladas fora da Capital da Amizade (Foto: Ilustrativa)

Apesar da greve dos trabalhadores dos Correios, iniciada nesta segunda-feira (12), a empresa disse nesta terça-feira (13) que o serviço está sendo prestado normalmente. Segundo os Correios, as agências estão abertas em Umuarama e que inclusive o serviço de distribuição funciona. Eventualmente, o serviço pode ser afetado por causa da paralisação de outras unidades dos Correios instaladas fora da Capital da Amizade.

Greve

A Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) informou que ainda não há balanço da paralisação, mas ressaltou que a adesão é maior no setor de entrega, onde estão concentrado os carteiros.

Entre outras reivindicações, a categoria é contra as mudanças no plano de saúde da empresa, que incluem o pagamento das mensalidades pelos funcionários e a retirada de dependentes dos contratos. 

O início da greve coincide com o julgamento sobre o plano de saúde dos trabalhadores no Tribunal Superior do Trabalho (TST), marcado para amanhã (13), referente à última negociação salarial. De acordo com a empresa, o plano de saúde foi discutido “exaustivamente com as representações dos trabalhadores” antes de chegar ao tribunal.

Fonte:

Deixe seu comentário