Portal da Cidade Umuarama

Festa

Aniversário dos 63 anos de Umuarama cheio de atrações

População poderá contar com Festival de Food Trucks, a 21ª Expoflor, a Marcha para Jesus e outras atividades gratuitas

Publicado em 22/06/2018 às 02:32

A Capital da Amizade completa 63 anos nesta terça-feira (26) (Foto: Portal da Cidade Umuarama)

A programação do 63º aniversário de Umuarama entra na última semana, para completar um mês das mais diversas atrações para todos os públicos. Neste final de semana, a população poderá contar com o Festival CWB Food Trucks, a 21ª Expoflor, a Marcha para Jesus e outras opções de atividades com acesso gratuito.

Para esta sexta-feira (22) as atrações são o concerto de violão clássico com o reconhecido violonista paranaense Walmor Boza, a partir das 20h no teatro do Centro Cultural Vera Schubert – com entrada franca. Às 18h começam a funcionar no espaço da Feira do Produtor (Avenida ângelo Moreira da Fonseca, ao lado do Sesc/Umuarama) os trailers do Festival de Food Trucks, uma grande e variada praça de alimentação com lanches e pratos exclusivos. Os visitantes poderão se deliciar com as opções até o próximo dia 26, das 11h às 23h30.

No mesmo local, a partir das 9h desta sexta-feira, começou a funcionar a 21ª edição da Expoflor, tradicional feira de flores, plantas ornamentais, acessórios para jardinagem e mudas que atrai visitantes da cidade e região. A promoção é do Provopar Municipal e a arrecadação contribui para a manutenção dos cursos profissionalizantes e do serviço social oferecido à comunidade.

A Expoflor se tornou ponto de encontro para apreciadores que buscam novidades a preços acessíveis. Além da grande variedade de flores, são ofertadas mudas de árvores frutíferas, plantas ornamentais, vasos e insumos para o cultivo doméstico. “A diversidade sempre foi marca da Exploflor. Convidamos a comunidade de Umuarama e região a prestigiar a exposição, adquirir as mais belas flores e alegrar uma pessoa querida ou ornamentar a sua casa com o colorido e o perfume das plantas. Cuidar delas é uma atividade relaxante e muito gratificante”, afirmou a diretora da Fundação Cultural de Umuarama, Vera Lúcia Borges, apoiadora da feira.

Os visitantes encontrarão, ainda, grande variedade de produtos artesanais confeccionados por membros da Associação dos Artesãos de Umuarama com preços atrativos.

Sábado

Neste sábado (23) às 16h, a Associação de Ministros Evangélicos de Umuarama (AME) realiza a Marcha para Jesus, com saída na Praça Miguel Rossafa e encerramento por volta das 20h, na Praça Santos Dumont, com show como o cantor gospel PG e banda. Das 18h às 23h acontece o encontro de carros rebaixados na Praça do Japão e às 20h será realizado também o Espetáculo de Corais da Fundação Cultural de Umuarama, no Teatro Vera Schubert. Ainda no sábado acontece o 28º Jantar Italiano promovido pelo Rotary Clube Umuarama Catedral, no Centro de Eventos Metropolitan.

Domingo

O domingo (24) começa com santa missa em ação de graças pelo 63º aniversário de Umuarama, na Igreja Matriz São Francisco de Assis, às 9h30, com a participação do prefeito Celso Pozzobom, servidores municipais e autoridades locais. Das 14h às 18h é a vez do Master Class de Violino, com o violinista Francis David no Teatro Vera Schubert, promovido pela Orquestra Experimental de Repertório de Umuarama (Oeru), com entrada franca.

Segunda-feira

Na segunda-feira (25) a população poderá aproveitar uma série de atividades para crianças e adultos na Praça Santos Dumont. Das 8h às 22h acontece o evento Prefeitura em Movimento e a comunidade poderá aproveitar serviços gratuitos como design de sobrancelha, palestras sobre imagem pessoal e profissional, orientações de empreendedorismo, microcrédito e instruções para MEI, assessoria jurídica, negociação de dívidas e consultas ao SPC e Serasa, defesa do consumidor, coleta de lixo eletrônico, atualização do Bolsa Família, carteirinha do idoso, INSS, programas habitacionais e muito mais.

Haverá ainda atendimentos em saúde (aferição de pressão, exames de câncer de mama, higiene bucal, orientação sobre tuberculose e hanseníase e combate à dengue), apresentações culturais, brinquedos infláveis e cama elástica para crianças, Biblioteca Itinerante, sessão de Cinema na Praça (às 20h) para todas as idades e encerramento com a Orquestra de Viola Caipira (às 21h30). E o dia do aniversário de Umuarama – 26 de junho – terá hasteamento dos pavilhões às 8h, na Praça Miguel Rossafa; passeio ciclístico começando na Prefeitura, às 9h; Umuação e apresentação de teatro com o grupo Sou Arte no Bosque Uirapuru, também a partir das 9h.

Fonte:

Deixe seu comentário