Portal da Cidade Umuarama

Umuarama

Ampliação na drenagem pluvial da Castelo Branco deve terminar nesta semana

Obra vai ampliar de forma substancial a captação de água das chuvas sobre a pista, nos dias de chuva forte

Publicado em 17/02/2021 às 02:33
Atualizado em

Os motoristas devem ficar atentos às interrupções e adequações no trânsito para aplicação da capa asfáltica (Foto: Assessoria)

Caso não haja mais atraso por questões climáticas, a Prefeitura de Umuarama espera concluir nesta semana a ampliação da drenagem pluvial em implantação na Avenida Presidente Castelo Branco, na região central da cidade. A parte mais volumosa do trabalho já foi cumprida, com a instalação de cerca de 400 metros de galeria dupla com tubos de 1,20 de diâmetro, entre a Avenida Apucarana e a Rua Piauí.

Agora, a empresa contratada pelo município vai construir as caixas de ligação, implantar quatro ramais para ligar novas bocas de lobo à rede principal e também conectar a tubulação às redes existentes nas ruas Maranhão e Piauí. “O projeto vai ampliar de forma substancial a captação de água das chuvas sobre a pista, nos dias de chuva forte. Com isso, queremos eliminar o alagamento que ocorre na parte baixa da Castelo Branco, na entrada do Bosque dos Xetá”, explicou o secretário de Obras, Planejamento Urbano, Projetos Técnicos e Habitação, Isamu Oshima.

O serviço foi iniciado ainda em janeiro (22/01). Enquanto uma frente de trabalho seguiu implantando a tubulação, outra equipe adiantou o recapeamento asfáltico entre a Praça Santos Dumont e a Parigot de Souza/ Avenida Flórida, e a partir da Avenida Pernambuco até a Tiradentes. “Com a conclusão das galerias, a empreiteira vai aplicar solo-cimento no trecho em que o asfalto foi removido e em poucos dias teremos a colocação da nova capa asfáltica, no sentido Av. Pernambuco, bem como o recapeamento na pista sentido centro”, acrescentou o diretor de Obras da Prefeitura, Renato Caobianco.

As obras na Castelo Branco integram um pacote de serviços de recapeamento e galerias que soma R$ 3.029.361,84, em recursos provenientes do governo do Estado

As obras na Castelo Branco integram um pacote de serviços de recapeamento e galerias que soma R$ 3.029.361,84, em recursos provenientes do governo do Estado. “Serão 51.462,79 m² de recape em avenidas de grande movimento, muito utilizadas pela população. O asfalto desgastou-se pela ação do tempo e tráfego intenso, exige manutenção constante”, informou o secretário Isamu Oshima.

O recapeamento está sendo executado em trechos das avenidas Dr. Ângelo Moreira da Fonseca (entre as avenidas Rondônia e Padre José Germano Neto Júnior), na Padre José Germano Neto Júnior (da Praça Tamoio até a Rua Walter Kreiser); na Castelo Branco (da Santos Dumont até a Avenida Tiradentes); e a Rua Irati, entre a Rua Tomás Gonzaga e a Av. Rio Grande do Norte.

Os motoristas devem ficar atentos às interrupções e adequações no trânsito para aplicação da capa asfáltica, sinalizadas pela empresa responsável pelo serviço. “Com o tempo bom queremos concluir as obras em poucos dias e findar o transtorno causado pelas intervenções. A qualidade do asfalto vai melhorar significativamente as condições de trânsito das vias beneficiadas”, completou.


Salas Comerciais à venda em Umuarama

Fonte:

Deixe seu comentário