Portal da Cidade Umuarama

Calor e consumo

Altas temperaturas: Sanepar recomenda o uso racional de água em Umuarama

Neste cenário, é recomendável que as limpezas mais pesadas de fachadas, calçadas e carros sejam evitadas

Publicado em 17/09/2021 às 15:12

A elevação da temperatura prevista para os próximos dias deve provocar aumento no consumo de água (Foto: Portal da Cidade Umuarama/Eduardo Sebim)

O rio que abastece Umuarama já sente os efeitos da estiagem e deixa a Sanepar em alerta. O Rio Piava perdeu cerca de 45% da vazão normal. A elevação da temperatura prevista para os próximos dias na Capital da Amizade deve provocar aumento no consumo de água.

No sábado (18), os termômetros devem alcançar os 36˚C e no domingo (19) a temperatura deve chegar aos 39˚C em Umuarama, segundo o Simepar.

“Nos dias mais quentes e fins de semana a tendência é um consumo maior e, como o momento exige a atenção de todos, a água deve ser utilizada adequadamente evitando desperdícios”, diz o gerente regional da Sanepar Ezequiel de Souza Ribeiro.

Neste cenário, é recomendável que as limpezas mais pesadas de fachadas, calçadas e carros sejam evitadas. Outra dica é reduzir o tempo de banho e fechar as torneiras ao lavar as mãos, escovar os dentes, fazer a barba ou lavar a louça. Conter os vazamentos em canos, chuveiros, torneiras e descargas dos banheiros também contribui com a economia.

Fonte:

Deixe seu comentário