Portal da Cidade Umuarama

atendimento

Caixa de Umuarama abre neste sábado para pagamento do auxílio emergencial

Atendimento será feito exclusivamente na agência da Avenida Castelo Branco, das 8h às 12h. Confira as demais cidades onde haverá atendimento

Publicado em 23/07/2020 às 23:49
Atualizado em

Agências bancárias deverão seguir as medidas de prevenção a covid-19, como distanciamento entre pessoas que aguardam na fila (Foto: Portal da Cidade Umuarama)

Agências da Caixa Econômica Federal estarão abertas neste sábado (25), das 8h às 12h, para atendimento exclusivo do auxílio e do FGTS emergencial. A agência de Umuarama é uma das que estará de plantão para atendimento aos beneficiários. Clique aqui e confira se a agência da sua cidade estará aberta.

O pagamento do auxílio emergencial será para os trabalhadores nascidos em janeiro, que receberam o depósito em suas contas poupanças sociais digitais na última quarta-feira, dia 22 de julho. Estas pessoas agora poderão fazer o saque do benefício.  

Até agora, esses cidadãos só podiam movimentar o dinheiro pelo aplicativo Caixa Tem — pagando compras em lojas, supermercados e farmácias (com cartão digital ou QR Code) e boletos via celular (como os de água, luz, gás e telefone). 

FGTS 

A Caixa libera também o saque emergencial de até R$ 1.045 do FGTS para trabalhadores com contas ativas e/ou inativas, nascidos em janeiro. Essas pessoas tiveram o dinheiro depositado em contas poupanças sociais digitais no dia 29 de junho. 

Desde então, esses cotistas só podiam movimentar os recursos por meio do aplicativo Caixa Tem — o mesmo do auxílio emergencial. Somente agora será possível sacar a quantia ou fazer uma transferência bancária para outra conta.  

Horário de chegada às agências 

A Caixa reforça que não é preciso madrugar nas filas. Todas as pessoas que chegarem nas agências durante o horário de funcionamento, de 8h às 12h, serão atendidas. Elas vão receber senhas e, mesmo com as unidades fechando às 12h, o atendimento continua até o último cliente. 

Fonte:

Deixe seu comentário