Portal da Cidade Umuarama

Praça Santos Dumont

Aeronave: nova atração de Umuarama recebe detalhes finais para entrega oficial

Nos próximos dias será finalizara a pintura e a adesivagem, que darão o visual definitivo à atração, enquanto a equipe de Obras construirá um deck metálico

Publicado em 01/06/2023 às 17:30
Atualizado em

A montagem do avião na Praça Santos Dumont começou na última sexta-feira (26) com o transporte realizado da chácara vizinha ao Aeroporto Regional Orlando de Carvalho até o local de exposição (Foto: Assessoria)

Equipes das secretarias de Obras e de Serviços Públicos da Prefeitura de Umuarama estão trabalhando nos detalhes finais da implantação da aeronave modelo Twin Commander 680FL na Praça Santos Dumont. Nesta semana foram instalados os complementos das asas e agora uma escada de serviço provisória foi montada para a colocação das forrações internas, bancos e tapeçaria geral.

Nos próximos dias será finalizada a pintura e a adesivagem, que darão o visual definitivo à atração, enquanto a equipe de Obras construirá um deck metálico para facilitar o acesso dos visitantes ao aparelho – o que deverá ser feito sem degraus, garantindo a acessibilidade. “Em breve o ‘presente’ estará pronto e a população finalmente poderá visitá-lo para registrar este novo atrativo de Umuarama, em homenagem ao 68º aniversário de fundação da nossa querida Capital da Amizade”, disse o prefeito Hermes Pimentel.

A montagem do avião na Praça Santos Dumont começou na última sexta-feira (26) com o transporte realizado da chácara vizinha ao Aeroporto Regional Orlando de Carvalho até o local de exposição, onde ele ficará permanentemente. As asas foram reduzidas para facilitar o percurso, acompanhado de perto por viaturas da Guarda Municipal e Polícia Militar.

“Escolhemos a praça por sua relação com o pai da aviação, Alberto Santos Dumont, um brasileiro que muito nos honra”, disse o prefeito. O avião ficará sobre uma base fixa e bem à vista do público, em local de destaque. “É impossível não ser notado por quem circula pela praça mais movimentada de Umuarama. E o visual vai ser outra surpresa”, completou Pimentel.

Fonte:

Deixe seu comentário