Portal da Cidade Umuarama

Unidas

Aciu é parceira do Sesc Umuarama na campanha solidária Mesa Brasil

Programa atende prioritariamente pessoas em situação de vulnerabilidade social e nutricional assistidas por entidades sociais

Publicado em 21/05/2020 às 05:51

Iniciativa arrecada alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e de limpeza, álcool em gel, luvas e máscaras (Foto: Mesa Brasil)

O Mesa Brasil é um programa do Sesc que atua na perspectiva da segurança alimentar e nutricional, sustentabilidade e inclusão social. Uma rede nacional de Bancos de Alimentos atua contra a fome e o desperdício respaldada por mais de 3 mil parceiros doadores.

A Associação Comercial, Industrial e Agrícola (Aciu) é parceira da iniciativa, que no período de pandemia do novo coronavírus (Covid-19) prioriza a arrecadação de alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e de limpeza, álcool em gel, luvas e máscaras.

"Os donativos podem ser entregues no Sesc (rua Domingos de Paula) e na Aciu (térreo do edifício Centro Comercial). Também é possível contribuir sem sair de casa. Basta ligar para (44) 3621-6700/998422-1493 e uma equipe irá buscar. Vale lembrar que o que for arrecadado ajudará, de fato, as pessoas que mais enfrentam dificuldades", ressalta o presidente da Aciu, Orlando Luiz Santos.

O programa 

O Mesa Brasil atende prioritariamente pessoas em situação de vulnerabilidade social e nutricional assistidas por entidades sociais cadastradas. Além disso, também atua em caráter emergencial com um trabalho de logística humanitária, mobilizando parceiros, arrecadando e distribuindo doações para pessoas atingidas por calamidades em todo o país.

Fonte:

Deixe seu comentário