Portal da Cidade Umuarama

Arte

Abertas as inscrições para a Mostra de Dança Capital da Amizade

A mostra de dança é uma das atrações da programação do 63º aniversário de fundação de Umuarama

Publicado em 16/04/2018 às 08:28
Atualizado em

Tanto as inscrições quanto a participação no evento são isentas de custos (Foto: Divulgação)

A Fundação Cultural de Umuarama abrirá, nos próximos dias, as inscrições para a Mostra de Dança Capital da Amizade 2018. Representantes dos grupos de dança da cidade e região poderão se inscrever a partir desta segunda-feira (16) e o prazo se estenderá até 4 de maio. Tanto as inscrições quanto a participação no evento são isentas de custos.

A mostra de dança é uma das atrações da programação do 63º aniversário de fundação de Umuarama e será realizada nos dias 9 e 10 de junho, a partir das 19h30, no teatro do Centro Cultural Vera Schubert.

De acordo com os organizados, serão aceitas inscrições de coreografias de balé clássico, balé neoclássico, dança contemporânea, jazz, danças urbanas, danças populares, dança de salão, dança do ventre, sapateado e dança livre. Os subgêneros são solo, duo, trio e conjunto, conforme cada gênero. “Lembramos que as coreografias inscritas em ‘conjunto’ deverão ter no mínimo quatro participantes e no máximo, 35”, orienta a professora Tatiana Biaca, responsável pela organização do evento.

Outra orientação é que não haverá divisão de categorias entre os inscritos, porém a idade mínima para participação é de sete anos. “A Mostra de Dança Capital da Amizade não tem caráter competitivo. A finalidade é mostrar para a população a criatividade, o nível técnico e a beleza, uma expressão da arte praticada nas nossas academias”, acrescentou a superintendente da Fundação Cultural, Vera Lúcia Borges. O regulamento e ficha de inscrição pode ser obtidos aqui.

Fonte:

Deixe seu comentário