Portal da Cidade Umuarama

Carros e motos

1° Festival de Arrancadas irá arrecadar alimentos para o Provopar de Umuarama

Evento também terá encontro de som automotivo e será na pista de motocross do Parque Jabuticabeiras

Publicado em 29/03/2023 às 17:03

Super evento organizado pelo Moto Clube Rancho dos Cowboys deve reunir os amantes da velocidade de carros e motos (Foto: Assessoria)

Um super evento organizado pelo Moto Clube Rancho dos Cowboys de Umuarama deve reunir os amantes da velocidade de carros e motos no dia 9 de abril, um domingo. Trata-se do 1° Festival de Arrancadas, que acontece na pista de motocross localizada no bairro Parque das Jabuticabeiras, a partir do meio-dia. Além de arrancadão de carros e motos, também haverá encontro de som automotivo e de carros rebaixados, entre outras atrações.

Conforme a comissão organizadora, trata-se de um evento beneficente que tem apoio da Prefeitura de Umuarama. “O ingresso tem um valor simbólico de R$ 15 reais mais um quilo de alimento não perecível, sendo que todos os produtos arrecadados vão para o Provopar (Programa do Voluntariado Paranaense) de Umuarama, que é presidido pela primeira-dama Rozileni Moreno Pimentel. Ela e sua equipe farão o repasse dos alimentos às instituições beneficentes parceiras”, relata Luiz Antonio Silva, mais conhecido como Paçoca, presidente do Moto Clube.

Ele conta que serão disponibilizados 201 metros para a competição e quase 300 metros para a área de frenagem, além de espaços para arquibancadas, estacionamento e banheiros químicos. “Nossa expectativa é que as 200 vagas disponíveis sejam preenchidas por pilotos não só de Umuarama mas de toda a região, nas categorias carros e motos”, indica.

O presidente relata ainda que as inscrições poderão ser realizadas no dia do evento, de acordo com o cronograma de provas. “Na categoria de carros, teremos desde os originais (ou ‘normais’), quanto os especialmente preparados, com motores mexidos, gaiolas etc. Já na categoria motos, também teremos desde as provas com motos de 125 cilindradas, as Titan originais, até as máquinas com maiores potências”, detalha.

O objetivo em um arrancadão, como explica Paçoca, é completar o trajeto – no caso, 201 metros em linha reta e nivelada – no menor tempo possível, partindo sempre da imobilidade, ou seja, o veículo deve estar parado na largada. “São três tentativas para cada competidor e será considerado o menor tempo conquistado. Lembrando que estaremos atentos à questão da segurança, tanto dos pilotos quanto do público em geral”, pontua o presidente, acrescentando que o evento também conta com o apoio da Câmara de Vereadores de Umuarama.

Fonte:

Deixe seu comentário