Portal da Cidade Umuarama

Grande festa

Temporada de rodeio toma conta da Expo Umuarama, com 4 dias de entrada gratuita

Nesta segunda-feira (14), às 20 horas, será realizada a abertura da etapa de classificação, o chamado rodeio qualify

Publicado em 14/03/2022 às 15:53

Peões de várias partes do Estado, com destaque para a região de Umuarama, disputam premiação em dinheiro (Foto: Assessoria)

A turma da bota e do chapéu ganha protagonismo na Expo Umuarama, no parque Dario Pimenta da Nóbrega. Está aberta oficialmente a temporada de rodeio do mais importante evento agropecuário, comercial e industrial do noroeste do Paraná e um dos maiores do Sul do Brasil.

Nesta segunda-feira (14), às 20 horas, será realizada a abertura da etapa de classificação, o chamado rodeio qualify. Peões de várias partes do Estado, com destaque para a região de Umuarama, disputam premiação em dinheiro e a tão sonhada vaga para competir no Profissional, com início na quarta-feira (16).

De segunda a quinta, a entrada no parque será 100% gratuita. Só haverá cobrança de ingresso no encerramento do rodeio, domingo que vem (20), com show de Lauana Prado na sequência. O valor único promocional é de R$ 25.

A narração do Qualify estará por conta de Luizinho Mirante e Adriano Paranaense. Já o Profissional colocará na arena Claudiney Mathias e Marco Brasil Filho, nomes consagrados em todo o Brasil.

Tanto no Qualify quanto no Profissional a voz padrão será de Carlos Militão e Thiago Arantes. E este vai ser o trio de juízes, também respeitados no cenário country nacional: Fabrício Costa, Rafael Doca e Helton Barbosa.

A seleção dos competidores é feita pela ACR (Associação dos Campeões de Rodeio). Entre os peões já confirmados estão Rafael Ribeiro, campeão de Barretos 2018; Sandro Batista, atual campeão CRP; e Daniel Batista, campeão de Barretos em 2019.

Fonte:

Deixe seu comentário