Portal da Cidade Umuarama

Agronegócios

Pelo menos 7 mil animais estarão em leilões e pavilhões de gado da Expo Umuarama

A Expo Umuarama retorna à programação de eventos do Paraná depois de praticamente dois anos paralisada

Publicado em 10/02/2022 às 15:45
Atualizado em

Só nos leilões da Expo está prevista a oferta de 5.000 bovinos, de cria, recria e engorda (Foto: Danilo Martins)

O bom momento vivido pela pecuária deve refletir no volume de negócios da Expo Umuarama 2022, de 10 a 20 de março próximo. Os organizadores do evento estão otimistas e calculam em pelo menos 7 mil o número de animais disponíveis para comercialização, nos leilões, e expostos nos pavilhões de gado de elite.

“Estamos preparando os últimos detalhes da programação técnica, mas já podemos adiantar que teremos uma agenda robusta”, disse o presidente da Sociedade Rural (SRU), Milton Gaiari. Dona do maior rebanho de corte do Paraná, Umuarama se destaca como uma das mais ativas praças de comercialização de animais no Sul do Brasil.

Só nos leilões da Expo está prevista a oferta de 5.000 bovinos, de cria, recria e engorda, provenientes dos melhores criatórios da região, disputados por quem valoriza a boa genética e as melhores oportunidades.

“O produtor já conhece a qualidade do que apresentamos na Expo Umuarama. É tradição levarmos o que há de melhor às pistas, toda semana, aqui no recinto de leilões, mas na Expo nós conseguimos elevar ainda mais o nível (dos planteis)”, afirmou Aguinaldo Silva, diretor da Rural Leilões. 

Cleuza Santos, responsável pelo setor técnico, é outra que não esconde o otimismo nesta reta final de preparativos da Exposição. Só de bovinos, entre animais de corte e leiteiro, serão oito raças nos pavilhões de argola: Nelore, Senepol, Angus, Tabapuã, Holandês, Girolando e Gersey. Haverá também espaço especial para ovinos, caprinos e equinos.

A Expo Umuarama, que neste ano chega a sua 47a edição nacional e 20a internacional, retorna à programação de eventos do Paraná depois de praticamente dois anos paralisada, por conta da pandemia do coronavírus. 

O momento ainda requer atenção. Por isso, a SRU executará um plano de contingenciamento entre os visitantes, como a obrigatoriedade do uso de máscaras em todos os ambientes, inclusive os abertos, como a arena de shows.

Fonte:

Deixe seu comentário