Portal da Cidade Umuarama

Desenvolvimento

Inova Arenito abre inscrições, com dezenas de atividades programadas em Umuarama

Evento integra instituições de diversos municípios na região de Umuarama; participação será gratuita

Publicado em 07/09/2022 às 09:43
Atualizado em

São mais de 50 opções na programação realizada em Umuarama, entre visitas técnicas a empresas inovadoras, seminários, oficinas sobre como apresentar um negócio a investidores (Foto: Eduardo Sebim/Portal da Cidade Umuarama)

Estão abertas as inscrições para o Inova Arenito, maior evento integrado de ações de inovação do Arenito Caiuá. De 12 a 23 de setembro, empreendedores, estudantes e outros interessados no tema poderão participar, de forma gratuita, de uma série de atividades que acontecerão de forma descentralizada e simultânea, em Umuarama e municípios da região. Para conferir a programação e se inscrever, basta acessar este link.

O evento é realizado pelo Sistema Regional de Inovação (SRI Arenito) e envolve mais de 40 instituições, entre prefeituras, associações comerciais, universidades, cooperativas de crédito, Fecomércio PR, Sebrae Paraná, Sistema Fiep, entre outras.

“Queremos promover o desenvolvimento socioeconômico regional por meio da tecnologia e da inovação. Levando em conta um período único, esse é o maior evento integrado de inovação na nossa região aberto à sociedade. O público será diverso e participará de atividades que possibilitam a prática imediata”, comenta Adriano Pereira, consultor do Sebrae Paraná, instituição membro do SRI.

São mais de 50 opções na programação, entre visitas técnicas a empresas inovadoras, seminários, oficinas sobre como apresentar um negócio a investidores, rodada de negócios, palestras, capacitações para criação de negócios, além de momentos para a ampliação da rede de contatos. Na inscrição, será possível escolher as agendas para participação.

Daniel Couto, do Núcleo de Tecnologia da Informação (NIT), ligado à Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama (Aciu), ressalta que o Inova Arenito ajudará a criar um ambiente mais favorável ao empreendedorismo.

“A inovação confere mais competividade às empresas e é uma aliada importante no desenvolvimento regional. Nossa intenção é oferecer suporte para que empreendedores e quem deseja ter o próprio negócio atuem de forma assertiva no mercado”, diz Couto.

Para tirar dúvidas ou obter outras informações, além do site do evento há o telefone (44) 3623-8100.


Fonte:

Deixe seu comentário