Portal da Cidade Umuarama

Alimentos

Feira de Sabores será uma das atrações da Expo Umuarama 2023

A Feira de Sabores objetiva divulgar os produtos do campo e fomentar a agroindústria

Publicado em 10/03/2023 às 09:16
Atualizado em

Na Feira de Sabores, que funcionará no espaço da Fazendinha, durante os 11 dias da Expo Umuarama, os visitantes poderão adquirir diversos produtos (Foto: Freepik/Ilustrativa)

Uma das atrações da Secretaria Municipal de Agricultura na 48ª edição da Expo Umuarama, que será aberta nesta quinta-feira (9) é a Feira de Sabores, que objetiva divulgar os produtos do campo e fomentar a agroindústria. “Esta é uma ação conjunta entre o município e os pequenos agricultores, com apoio de alguns parceiros, para mostrar aos visitantes da Expo o que é produzido nas pequenas propriedades rurais”, explicou o prefeito Hermes Pimentel

A Feira de Sabores tem total incentivo da administração municipal. “Criamos um espaço para a população conhecer melhor os produtos e poder adquirir o que achar mais interessante. Esse canal direto entre o produtor e o consumidor aproveita a movimentação da Expo Umuarama para divulgar a agroindústria de nossa cidade e ajuda agregar valor aos produtos do campo, melhorando a renda do pequeno agricultor”, destacou o prefeito.

Na Feira de Sabores, que funcionará no espaço da Fazendinha, durante os 11 dias da Expo Umuarama, os visitantes poderão adquirir cocada, derivados da lavanda (travesseiros, etc.), biscoito sequilhos, rapadura, nhoque e salgados de mandioca, doces de frutas e de leite, queijo, biscoito de polvilho, conservas, temperos, molhos, linguiças e defumados em geral, geleia, cachaça, café, palmito e ainda bolachas, bolos, pão de mel e manteiga.

“Teremos produtos artesanais de 16 produtores em exposição diariamente das 18h às 21h, de segunda a sexta, e das 14h às 21h aos sábados e domingos. Os consumidores poderão pagar em dinheiro, pix e cartão de débito e crédito, ou seja, a comercialização será bem facilitada”, destacou a chefe da Divisão de Produção Animal, Sharon Karla Lüders Meza.

O secretário da Agricultura, Murilo Teixeira, complementa que além de comprar produtos de excelente qualidade os consumidores valorizarão o trabalho do pequeno produtor e os estimularão a lançar novos produtos, aproveitando produção própria de frutas, legumes, leite e carne produzidos nas propriedades rurais.

“Nossa equipe ajudou na organização da Feira de Sabores, orientou os produtores e montou a estrutura. Também apoiamos a divulgação. Estamos juntos para que a feira seja um sucesso, com o apoio do prefeito e dos parceiros Garden, Universidade Estadual de Maringá (UEM), Colégio Agrícola, Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-PR), Prefeitura e Sociedade Rural de Umuarama”, completou.

Fonte:

Deixe seu comentário