Portal da Cidade Umuarama

Visite!

Feira de Sabores da Expo Umuarama encanta pelas delícias da agricultura familiar

O evento reúne 20 pequenos agricultores da região e acontece na Fazendinha, um dos locais mais visitados da Expo Umuarama

Publicado em 14/03/2023 às 15:58

A Feira de Sabores da Expo Umuarama funciona diariamente, das 17h30 às 21h30 (Foto: Assessoria)

Mostrar o que é produzido nas pequenas propriedades e comercializar os produtos para gerar renda para as famílias do campo. Este é o objetivo da Feira dos Sabores, que reúne 20 pequenos agricultores da região e acontece na Fazendinha, um dos locais mais visitados da Expo Umuarama 2023.

Devair Menegate, produtor de cachaça em Altônia, aproveitou a Feira para tornar o seu produto mais conhecido. Ele engarrafa cerca de 27 litros de cachaça por dia e pretende ampliar a produção. “Eu comecei através dos meus pais. Durante 25 anos eles fabricaram só a rapadura e, depois pararam. Insistiram muito para que eu entrasse no negócio, até que aceitei o desafio”, disse.


Além da cachaça, também é possível encontrar na Feira produtos derivados de leite, bolachas, cachaças, geleias, conservas e rapaduras, entre outros. “Muito interessante a Feira, bastante variedade. Eu comprei pimenta e queijo para levar para casa”, contou o visitante Edson Groff.

 “Essa Expo Umuarama está mostrando o que a cidade e a região têm de melhor. Na Feira de Sabores, além dos produtos de primeira qualidade, também estão nossas famílias, que sobrevivem da agricultura familiar e geram renda”, destacou o prefeito Hermes Pimentel. A Feira funciona diariamente, das 17h30 às 21h30.

Fonte:

Deixe seu comentário