Portal da Cidade Umuarama

Sustentabilidade

Faisca proporciona sábado com pintura coletiva e orientações de alunos da UEM

Sábado é dia de representatividade artística, alimentação orgânica e entretenimento na feira que acontece das 16h às 20h em Umuarama

Publicado em 05/11/2022 às 15:16
Atualizado em

Feira tem o objetivo de ofertar alimentos saudáveis e de fortalecer a agricultura familiar (Foto: Faisca)

Neste sábado (05) a Feira Agroecológica de Inclusão Social, Cultura e Artes (Faisca) ocorre, das 16h às 20h, nos fundos do Estádio Lucio Pipino, com a oferta de produtos saudáveis e sustentáveis e muita cultura.

Também fará parte da programação a execução de pintura coletiva e de orientações sobre doenças transmitidas por alimentos, que serão feitas por alunos do curso de Medicina Veterinária da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

É sempre importante ressaltar que a Faisca é resultado de um projeto da Incubadora de Empreendimentos Econômicos Solidários da UEM, criado em 2015 e vinculada ao Departamento de Ciências Agrárias, do campus de Agronomia que fica em Umuarama.

Projeto tem o objetivo de ofertar alimentos saudáveis e de fortalecer a agricultura familiar. Na feira você encontra uma variedade de produtos agroecológicos fresquinhos de agricultores da região, artesanato de qualidade, bordados, sebo de livros, bazar, cerveja artesanal, caldo de cana, crepe e gastronomia.

Fonte:

Deixe seu comentário