Portal da Cidade Umuarama

Touros e cavalos

Expo Umuarama 2023 terá quatro dias de rodeio com entrada totalmente gratuita

Dos cinco dias de montarias em touros e cavalos na Expo Umuarama 2023, quatro serão de acesso gratuito para o público

Publicado em 14/02/2023 às 18:50

Só haverá cobrança de ingresso na grande final, domingo, 19 de março, e ainda com preço popular (Foto: Assessoria)

Os amantes do rodeio não têm do que reclamar. Dos cinco dias de montarias em touros e cavalos na Expo Umuarama 2023, quatro (13/3, 14/3, 15/3 e 16/3) serão de acesso gratuito para o público, tanto no parque quanto na arena. Só haverá cobrança de ingresso na grande final, domingo, 19 de março, e ainda com preço popular, conforme definiu o presidente da Sociedade Rural, Milton Gaiari.

Na segunda-feira (13/3) e na terça-feira (14/3) acontecerá a primeira fase da competição, com montarias somente em touros --25 por dia. O primeiro e segundo colocados passarão para a segunda etapa do rodeio, que começará na quarta-feira (13/3) e avançará na quinta (14/3). A narração será de Luizinho Mirante e Adriano Paranaense. 

Diferente da primeira, a segunda etapa concentrará montarias em touros e cavalos, e a narração vem embalada nas vozes de Almir Cambra e Umberto Junior. Nas duas fases, os comentários estarão a cargo de Tiago Arantes, com voz padrão de Fabão Potência. Os juízes escalados são Fabrício Rodrigues (pista), Helton Barbosa (pista) e Rafael Jacomeli (bretes).

O rodeio em cavalos volta à programação da Expo Umuarama depois de 15 anos de ausência. Será uma emoção a mais para quem gosta de ver o bicho pegar e a arena tremer. A Sociedade Rural caprichou na seleção das boiadas e tropas. O que há de melhor no Paraná estará em solo umuaramense, segundo o coordenador da competição, Claisson Celestino. 

As estrelas da festa vêm da Associação dos Campeões de Rodeio (ACR), na modalidade touros, e da Seleção Brasileira do Cutiano, nos cavalos. As duas agremiações reúnem a nata dos grandes nomes desta paixão nacional elevada a manifestação cultura e esporte por lei federal.

Ainda na programação do rodeio da Expo Umuarama 2023 constam as provas de tambor (quarta, 13; quinta, 14; e domingo, 19), a terceira etapa do Campeonato Let’s Go Coup e o Ranch Sorting, modalidade de esporte equestre que se baseia na prática pecuária da apartação de gado.

Fonte:

Deixe seu comentário