Portal da Cidade Umuarama

Otimismo

Expo Umuarama 2023 é lançada com 100% dos espaços comerciais reservados

O evento será realizado de 9 a 19 de março próximo; confira a programação completa na reportagem

Publicado em 13/02/2023 às 07:27

A Expo Umuarama é uma das maiores do segmento no Sul do Brasil (Foto: SECOM PMU)

A 48ª Expo Umuarama/21ª Internacional foi lançada na noite de sexta-feira (10) em clima de otimismo. O presidente da Sociedade Rural, Milton Gaiari, anunciou que todos os estandes disponíveis no parque Dario Pimenta da Nóbrega já estão negociados. O evento será realizado de 9 a 19 de março próximo.

Segundo Gaiari, a estrutura, que tem 240 mil metros quadrados, ficou pequena para a Exposição, uma das maiores do segmento no Sul do Brasil não só no espaço físico, mas também nos números registrados a cada edição. Neste ano a expectativa é de atrair 290 mil visitantes e movimentar negócios na casa dos R$ 80 milhões.

Serão cerca de 450 expositores do comércio, indústria, prestação de serviços e setor agropecuário. Um dos destaques são os maquinários agrícolas. O setor automotivo não fica para trás. As principais revendas de veículos nacionais e importados marcarão presença na Feira, com estandes espaçosos e condições diferenciadas de pagamento, garantidas pelas montadoras.

O Pavilhão de Indústria e Comércio reunirá 100% de empresas locais, selecionadas pela Prefeitura em uma união de forças para incentivar as empresas da cidade. Presente no lançamento, o prefeito Hermes Pimentel destacou a importância da realização como vitrine econômica do município e da região.

A agricultura e a pecuária continuam sendo o destaque da mostra. Serão cinco leilões de gado geral, de corte e PO (Puro de Origem), para cria, recria e engorda. Ainda na área técnica, estão programados seminários, palestras e o Encontro da Mulher Trabalhadora Rural, que se tornou tradição. A Fazendinha ganhará nova roupagem, mostrando as melhores técnicas de produção de múltiplas culturas.

Shows

Mantendo o ritmo de ascensão dos últimos anos, a Expo 2023 vem embalada com a maior programação de shows da sua história. Em pelo menos duas noites do evento haverá dobradinha de espetáculos. Com apenas um ingresso, o público poderá assistir duas apresentações. E nos intervalos entre os artistas do sertanejo, DJs vão seguir animando a galera na arena, com estilos musicais variados.

A dupla Henrique e Juliano abrirá a programação na sexta-feira (10/3). No sábado (11/3), será a vez de Clayton e Romário mais Guilherme e Benuto, na mesma noite. Na sexta-feira seguinte (17/3), mais uma dobradinha, desta vez entre Bruno e Marrone mais Hugo e Guilherme. E para fechar a grade, no sábado (18/3), Jorge e Mateus.

Na tarde de domingo, 12 de março, o público poderá assistir ao Show de Motocross Freestyle, com o piloto Gilmar Flores, o Joaninha. Ele é considerado um dos maiores astros mundiais desta categoria do motociclismo.

Rodeio

Quinze anos depois, as montarias em cavalos estarão de volta ao rodeio da Expo Umuarama. Serão cinco dias de montarias (13, 14, 15, 16 e 19 de março), sendo quatro deles com entrada gratuita. A narração estará a cargo de ninguém menos que Almir Cambra e Umberto Junior.

Os atletas de touros serão selecionados pela ACR (Associação dos Campeões de Rodeio) e os de cavalos pela SBC (Seleção Brasileira do Cutiano). Entre as tropas já confirmadas está a Tito Cardoso, posicionada entre as melhores do país em cavalos.

Autoridades

Cerca de 600 pessoas prestigiaram a solenidade de lançamento, entre elas autoridades políticas dos poderes Executivo e Legislativo, de segurança, comunitárias, empresariais e judiciárias. Darlan Scalco, chefe de Gabinete do governador Ratinho Junior, representou a autoridade máxima do Estado.

Também estiveram presentes prefeitos da região, que foram anfitrionados por Hermes Pimentel, o deputado federal Zeca Dirceu e os deputados estaduais Marcio Nunes e Tiago Amaral, entre outras autoridades.

Fonte:

Deixe seu comentário