Portal da Cidade Umuarama

UMUARAMA

Donos de terras na APA do Rio Piava são cadastrados para conservar solo

Os agricultores devem procurar a Diretoria do Meio Ambiente junto à Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente

Publicado em 14/07/2018 às 05:58
Atualizado em

Se for necessário mais do que 20h, o proprietário rural poderá solicitar novamente o serviço e aguardar uma nova vaga no cronograma (Foto: Divulgação )

A Diretoria Municipal do Meio Ambiente informa aos donos de terras dentro dos limites da Área de Preservação Ambiental (APA) do Rio Piava, interessados em serviços de conservação de solo e curvas de nível para conter a erosão, em parceria com o município, que se dirijam à Prefeitura para a elaboração do cadastro que será usado para estabelecer o cronograma de atendimento.

Os agricultores devem procurar a Diretoria do Meio Ambiente junto à Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (1º andar do Paço Municipal), munidos dos seguintes documentos: RG, CPF e cópia da matrícula da propriedade. O diretor Matheus Michelan Batista lembra que a Prefeitura vai ceder até 20h máquina de pá-carregadeira para cada propriedade que solicitar o serviço. O produtor rural participa da parceria bancando os custos do óleo diesel e a alimentação do operador.

Se for necessário mais do que 20h, o proprietário rural poderá solicitar novamente o serviço e aguardar uma nova vaga no cronograma. A Prefeitura também oferecerá acompanhamento de um técnico agropercuário, caso o proprietário rural tenha essa necessidade. Matheus Batista reforça que o serviço é oferecido exclusivamente para os donos de terras dentro da APA.

Fonte:

Deixe seu comentário