Portal da Cidade Umuarama

85 ANOS

Crea promove evento em homenagem aos agrônomos em Umuarama

Profissão completa 85 anos e fortalecem a agricultura brasileira ao melhorar a vida do agricultor; A região noroeste tem 2,5 mil profissionais

Publicado em 08/10/2018 às 23:27
Atualizado em

O curso de Engenharia Agronômica é ofertado em Umuarama pela Unipar e pela Uem (Foto: Ilustrativa )

Acontece nesta quarta-feira (10), em Umuarama, o 1° Encontro Regional sobre Receituário Agronômico. O evento contará com palestras de representantes da Andav - Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários, Adapar - Agência de Defesa Agropecuária do Paraná e Ministério Público do Paraná.

O tema reforça a importância da emissão da receita agronômica para uso correto de agrotóxicos. O evento inicia às 14h30 e vai até as 19h no anfiteatro da Fazenda UEM, na estrada da Paca, em São Cristóvão - Umuarama.

85 anos de regulamentação

A profissão de Engenheiro Agrônomo foi uma das primeiras de nível superior a ser regulamentada no país, em 12 de outubro de 1933, com o decreto federal nº 23.196, pelo presidente Getúlio Vargas. A partir daí, a data ficou marcada como o Dia do Engenheiro Agrônomo, celebrado nessa sexta-feira (12).

Ao longo dos anos, a história da agronomia se difundiu com o fortalecimento da agricultura brasileira. É que desde a colonização, a ciência agrária ajudou na evolução da economia agrícola, a melhorar a vida do agricultor. E nos dias atuais, as inovações tecnológicas auxiliam neste processo com ferramentas que identificam e diagnosticam doenças no campo sem precisar ir para laboratório, melhorando o combate de fungos e pragas e aumentando a produtividade.


Fonte:

Deixe seu comentário