Portal da Cidade Umuarama

ABERTURA

Autoridades ressaltam importância da Expo Umuarama para o agronegócio do Paraná

Presidente da Sociedade Rural, Milton Gaiari, recebeu autoridades e representantes durante cerimônia oficial de abertura da 45ª Expo

Publicado em 08/03/2019 às 05:38
Atualizado em

Expo segue até o dia 17 de março com rodeio, shows, exposições e estandes (Foto: Assessoria SRU)

A chuva do final de tarde atenuou a temperatura e em nada atrapalhou a cerimônia de abertura da 45ª Expo Umuarama/18ª Internacional, na noite desta quinta (7), no parque Dario Pimenta Nóbrega.

O presidente da Sociedade Rural, Milton Gaiari, recebeu autoridades como o governador em exercício, Darci Piana, deputados federais Zeca Dirceu, Sargento Fahur e Filipe Barros, estaduais Doutor Fernando e Soldado Adriano, o prefeito de Umuarama, Celso Pozzobom, o presidente da Amerios, Márcio Marcolino, secretários de Estado, representantes de segmentos militares, civis e religiosos.

A Expo segue até o dia 17 de março. Serão 11 dias repletos de atrações, como rodeio, shows, exposição de animais, estandes da indústria e comércio e comercialização de animais.

Gaiari destacou as parcerias como o ingrediente fundamental para a viabilização de um evento que está entre os maiores do gênero no Sul do País. "Contamos com uma grande equipe de colaboradores e parceiros, como os governos estadual, federal e a prefeitura, além dos empresários, produtores, enfim, muita gente que acredita na proposta e a torna possível", avaliou.


Todos os que utilizaram a palavra enalteceram a importância da Expo Umuarama para o agronegócio no Paraná. “Um excelente trabalho foi realizado e cabe ressaltar que o governo do Estado tem tratado Umuarama e região com prioridade", salientou o deputado estadual Doutor Fernando.

As presenças dos secretários Norberto Ortigara (Agricultura e Abastecimento), Márcio Nunes (Meio Ambiente e Recursos Hídricos) e do presidente do BRDE, Orlando Pessuti, são indicativas, segundo o governador em exercício, do desejo de cada vez mais estreitar relações e ampliar o diálogo e parcerias em prol do desenvolvimento integrado.

Um exemplo é o termo de cooperação celebrado entre a Seab e a Sociedade Rural, possibilitando o repasse de R$ 50 mil para a realização da Olímpiada do Leite, um dos destaques da programação.


"O crescimento de Umuarama é fruto da extraordinária capacidade de trabalho de sua gente e a Expo Umuarama simboliza isso muito bem", avaliou Darci Piana.

Nesta sexta-feira (8), o destaque é a abertura da agenda de shows, com apresentações de Marcos e Belutti (22h30) e Gabriel Diniz (0h30).


Fonte:

Deixe seu comentário