Portal da Cidade Umuarama

Festa em Umuarama

Autoridades enaltecem a importância da Expo como vitrine de desenvolvimento

A expectativa é receber 290 mil visitantes e movimentar negócios na casa dos R$ 100 milhões

Publicado em 10/03/2023 às 08:05

Dezenas de autoridades estiveram na solenidade de abertura da 48ª Expo Umuarama/21ª Internacional (Foto: Assessoria)

A 48ª Expo Umuarama/21ª Internacional foi aberta em clima de alegria na noite desta quinta-feira (9). Com entrada gratuita, um bom público visitou o parque Dario Pimenta Nóbrega. Na cerimônia oficial, as autoridades enalteceram a importância do evento como vitrine econômica do que Umuarama e região têm de melhor.

A Exposição segue até o próximo 19. A expectativa é receber 290 mil visitantes e movimentar negócios na casa dos R$ 100 milhões nos cerca de 400 estandes do comércio, indústria, agropecuária e prestação de serviços. A programação artística será aberta nesta sexta-feira (10), com o show de Henrique e Juliano.

No sábado (11) tem espetáculo em dose tripla: Clayton e Romário, Guilherme e Benutto e DJ Math, o gigante do funk. Domingo (12) será a vez do show de motocross, com Joaninha. Neste dia, a entrada vai ser gratuita. A Sociedade Rural pede um quilo de ração para os animais da Saau (Sociedade de Amparo aos Animais de Umuarama).

Otimismo

Dezenas de autoridades estiveram na solenidade de abertura. “A Expo Umuarama vem se firmando como uma das maiores e mais importantes exposições do Sul do Brasil e isso só é possível graças ao apoio que temos recebido tanto do governo do Paraná quando do município”, afirmou o presidente da Sociedade Rural, Milton Gaiari.

O secretário de Estado do Turismo, deputado estadual licenciado Marcio Nunes, destacou a qualidade do evento. “Sem dúvidas alguma a Expo Umuarama é hoje uma das três maiores do gênero no Paraná e isso é resultado de muito trabalho”.

Eduardo Pimentel Slaviero, secretário de Estado das Cidades, representou o governador em exercício Darci Piana. “A Expo Umuarama é uma das maiores Feiras do Brasil e a minha vinda representando o governo do Estado é para fortalecer isso. É para fortalecer o apoio que o governador dá para Umuarama, que é a cidade polo da região Noroeste”.

Para Darlan Scalco, chefe de Gabinete do Governador Carlos Massa Ratinho Junior, que está em viagem de trabalho ao Japão, não há dúvidas de que a Expo Umuarama representa o que a região tem de melhor. “Para nós que somos um Estado do agronegócio, a Expo Umuarama mostra o quanto este setor ainda pode crescer, com investimentos certeiros em tecnologia”.

O prefeito Hermes Pimentel enfatizou a movimentação da cidade nos 11 dias de exposição. “Estaremos recebendo milhares de pessoas para o fechamento de negócios, busca de conhecimento ou simplesmente se divertir. Somos a capital da amizade e estamos de braços abertos para dar as boas vindas”.

Presenças

Também estiveram presentes na abertura, entre outras autoridades e lideranças, o diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR), Natalino Avance de Souza; o diretor-presidente da Ceasa (Central de Abastecimento do Paraná), Eder Bubltz; o reitor da Universidade Paranaense (Unipar) e Carlos Eduardo Garcia; o deputado estadual Soldado Adriano José.

E mais: Marcos Alex, presidente da Associação dos Municípios de Entre Rios (Amerios) e prefeito de Icaraíma; Alex Antonio, prefeito de Brasilândia do Sul; Jaime Basso, presidente da Sicredi Vale do Piquiri/ABCD-PR-SP;

Cleber Marcos Nogueira, presidente da Câmara Vereadores de Umuarama; e Fernando Scanavaca, presidente do Sindicato Rural de Umuarama.

Representando as forças de segurança, estavam o comandante do 25º Batalhão de Polícia Militar de Umuarama, major Cláudio Longo Silva; comandante do Pelotão de Polícia Ambiental de Umuarama, capitão Alcimar Crescêncio; comandante do BPFron (Batalhão de Polícia da Fronteira), Namur Zandoná; comandante do Subgrupamento de Bombeiros Independente de Umuarama, major Andrey Falkner; comandante da Guarda Municipal, Valdinei Roberto Rissato.

O presidente da Aciu (Associação Comercial Industrial e Agrícola de Umuarama), Miguel Fuentes Romeiro Neto, representou o conjunto de empresários, industriais e empreendedores do município.

Fonte:

Deixe seu comentário