Portal da Cidade Umuarama

Estímulo

Agricultura de Umuarama distribui mudas frutíferas para produtores rurais

Com manejo correto os pequenos produtores de Umuarama têm renda garantida com a fruticultura

Publicado em 11/09/2021 às 14:34

Futura venda da produção é garantida para a Cooperu, Sacolão do Produtor e ainda para o Banco de Alimentos e a Merenda Escolar (Foto: Assessoria)

Segue a todo vapor o programa de estímulo à fruticultura em Umuarama, uma realização da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente que privilegia pequenos produtores rurais da agricultura familiar. A Prefeitura distribuiu 300 mudas de goiaba a agricultores do município e dos distritos. Dentro de um ano já haverá produção.

De acordo com o diretor de Agricultura e Pecuária, José Guilherme de Oliveira Junior, a administração municipal oferece também todo acompanhamento técnico para que os produtores façam o manejo correto e consigam um melhor desenvolvimento das mudas. “Este projeto de fruticultura nas pequenas propriedades está dando excelentes resultados. A Prefeitura auxilia os produtores de várias formas, inclusive com calcário e fosfatagem, além das mudas. Os cuidados diários ficam por conta dos produtores, que realmente estão se dedicando e muito empolgados com a fruticultura”, comentou.

O agrônomo Márcio Rezende, chefe da Divisão de Agricultura Familiar, acompanha as propriedades organiza eventos técnicos com os produtores. Nesta semana, eles participaram da palestra “Como Plantar e Conduzir Mudas de Goiaba”, com parceria da UEM (Universidade Estadual de Maringá). Mais duas palestras estão programadas no período de seis meses, sempre abordando os ciclos da cultura da goiaba”, explicou.

Com manejo correto e as orientações técnicas oferecidas pela Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, os pequenos produtores de Umuarama têm renda garantida com a fruticultura. “Trata-se de um mercado garantido, tanto na cidade quanto na região. Além do mais, a venda da produção é garantida para a Cooperu, Sacolão do Produtor e ainda para o Banco de Alimentos e a Merenda Escolar, programas que o município mantém”, comenta Oliveira Junior.

Fonte:

Deixe seu comentário