Portal da Cidade Umuarama

Começou

Abertura da Expo 2018 destaca importância do evento para o agronegócio

Autoridades do Paraná e do Brasil prestigiaram a abertura da 44ª Expo Umuarama

Publicado em 09/03/2018 às 06:04
Atualizado em

O presidente da SRU, Milton Gaiari (centro) frisou a importância da Expo Umuarama para o agronegócio no Paraná (Foto: Igor Correa)

Na noite dessa quinta-feira (08) ocorreu a abertura da 44ª Expo Umuarama. O parque de exposições Dario Pimenta Nobrega recebeu os visitantes para o primeiro dia do evento, que tem mais de 400 estandes, Parque de Diversões, Praça de Alimentação, pavilhão da Indústria e Comércio, entre outros e projeta público de mais de 210 mil pessoas.


Na cerimônia de abertura o presidente da Sociedade Rural de Umuarama (SRU) Milton Gaiari e o prefeito de Umuarama, Celso Pozzobom receberam as autoridades, entre elas: o secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento (Seab), Norberto Ortigara, que representou o governador Beto Richa, o diretor-presidente da Emater, Rubens Ernesto Niederheitmann e o presidente do Banco Regional e Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Orlando Pessuti.


Também participaram os parlamentares Osmar Serraglio, Zeca Dirceu, Alfredo Kaefer, Fernando Scanavaca, Marcio Nunes e Claudio Palozzi. O gabinete do governador Beto Richa, da vice-governadora Cida Borghetti e da secretária de Desenvolvimento Social Fernanda Richa, enviaram ofícios cumprimentando o presidente Milton Gaiari pela abertura da festa.


Na ocasião, o presidente da SRU frisou a importância da Expo Umuarama para o agronegócio no Paraná. “Primeiro quero agradecer a presença de todos e dizer que preparamos esta edição com muito esforço, muito carinho, muita dedicação. Agradeço também a presença de todas as autoridades e dizer que o agronegócio é o que movimenta a economia do Paraná e também do Brasil e aqui teremos milhões em negócios demonstrando a importância de Umuarama no cenário agropecuário”, explicou.


Pessuti lembrou do diferencial que investimentos em novas tecnologias para o campo trazem tanto na agricultura como na pecuária. “Nós temos a missão e o compromisso de fortalecer o agronegócio no Sul do Brasil no BRDE. A agricultura é o que sustenta a economia e eventos como a Expo Umuarama servem para modernizar o trabalho no campo. Então, parabéns Milton, parabéns à equipe por esta Expo Umuarama que sem dúvida será um grande evento”, disse.


De acordo com a Seab o agronegócio representa 30% da economia do Paraná e este 2018 tem sido positivo para o campo. A agricultura, por exemplo, projeta safra recorde e valorização das commodities. “Estamos muito positivos com os números do campo este ano e esta 44ª edição da Expo Umuarama demonstra o montante que a agricultura movimenta. Só aqui serão aproximadamente R$ 58 milhões”.


Já o deputado estadual Fernando Scanavaca deu destaque a administração da SRU não só pela organização da Expo Umuarama, mas para a agropecuária de toda região. Para o parlamentar, o atual presidente Milton Gaiari deve continuar à frente da Sociedade Rural e se candidatar a mais uma eleição. "É um trabalho importante para a Sociedade Rural, o município e a região, e não pode ser interrompido".


Esta edição da Expo Umuarama conta com apoio dos empresários, produtores rurais, pecuaristas, universidades e órgãos públicos, como a Prefeitura Municipal. A parceria com a SRU garantiu investimentos para o evento. “O Milton, que é meu amigo, e a SRU podem sempre contar a Prefeitura de Umuarama porque este evento é referência para o agronegócio, mas também movimenta nosso comércio, fortalece nossa economia e oferece atrações de altíssimo nível para nossa população”, lembrou o prefeito.


Nesta sexta-feira (09) acontece o show da dupla Jorge e Mateus e as programações técnicas. Para saber mais acesse facebook.com/expoumuaramaoficial



Fonte:

Deixe seu comentário